Caxias do Sul 29/03/2024

Empreendimento de R$ 55 milhões unirá hotel, centro comercial e Museu do Vinho

Complexo Nova Aliança, que gerará 100 empregos diretos, recebeu aval para início das obras na Serra Gaúcha
Produzido por Silvana Toazza, 19/07/2022 às 09:17:26
Empreendimento de R$ 55 milhões unirá hotel, centro comercial e Museu do Vinho
Projeto tem previsão de conclusão para 2025
Foto: M.Stortti Business Consulting Group

Um empreendimento que une hotel, mall comercial e o primeiro Museu do Vinho do Brasil começa a sair do papel em Flores da Cunha. Com o projeto de início das obras aprovado recentemente, a rede Axten, em conjunto com a Nelfor Empreendimentos e a Cooperativa Nova Aliança, se prepara para erguer o complexo, que terá investimento de R$ 55 milhões e previsão de conclusão para 2025.

O Complexo Nova Aliança, como será chamado, tem plano de negócios desenvolvido pela M.Stortti Business Consulting Group e ocupará área construída de 18 mil metros, gerando 100 empregos diretos e cerca de 400 indiretos.

Hotel com 125 apartamentos e 23 flats integra projeto

O empreendimento, que será construído na área da Cooperativa Nova Aliança, na Avenida 25 de Julho, será dividido em três módulos: o Axten Hotel Flores da Cunha, que contará com 125 apartamentos e 23 flats, centro de convenções para grandes eventos, com capacidade para 400 pessoas, restaurante, espaço fitness, piscina, centro de eventos e local para recreação infantil.

Além disso, outra grande atração será o Museu do Vinho, o primeiro a ser construído no país, que ocupará um prédio de pedra construído em 1930 e que promete resgatar a cultura dos imigrantes italianos e a história das vinícolas que compõem a cooperativa na região.

O terceiro módulo será destinado ao Mall Comercial, com 39 lojas, que operará com alta gastronomia, bares, pubs, comércio local e uma praça com 900 metros de área livre em um ponto central do complexo.

Complexo terá lojas e área de gastronomia

Para Maurênio Stortti, CEO da M.Stortti Business Consulting Group, Flores da Cunha tem se destacado ao lado de outros municípios da Serra Gaúcha pelo seu potencial no enoturismo.

“Temos percebido o crescimento do interesse no turismo vitivinícola. Cada vez mais, as pessoas estão procurando conhecer as vinícolas jovens que estão surgindo, mas sem deixar de lado as que fazem parte da nossa história. O Rio Grande do Sul se destaca ano após ano nesse segmento e temos certeza que é um nicho que não se esgotará tão rapidamente”, avalia.