Ela foi pioneira ao lançar o Piquenique nos Vinhedos, em 2013, uma atração que caiu no gosto dos turistas. Treze anos depois, a Vinhos Larentis confirma que acomodação não combina com seu jeito de existir e 'tira a rolha' em um novo ciclo de novidades que prometem seduzir os visitantes do Vale dos Vinhedos a partir da vindima 2026, que já começou. A vinícola familiar identificou a necessidade de criar estruturas mais confortáveis para quem busca experiências junto às vinhas, e acaba de inaugurar 18 bangalôs em meio ao Vinhedo Arcângelo, o mais emblemático da marca, demarcando uma nova fase do enoturismo na Serra Gaúcha.
Dessa forma, o Larentis Lounge garante uma estrutura considerada inédita na região, representando um dos maiores investimentos recentes da empresa em experiências a céu aberto e reforçando a importância do enoturismo na operação da vinícola — responsável por 35% de seu faturamento. Nos espaços, atrás do prédio principal, o público é convidado a harmonizar vinhos, gastronomia e paisagem. A novidade se junta a outras atrações já consagradas, como a Colheita Noturna, as degustações e o Larentis Premium Club (um dos maiores clubes de vinhos do país). O piquenique se mantém no cardápio e pode ser desfrutado nos bangalôs.

Bangalôs reforçam investimento no enoturismo (Foto: Rodi Goulart)
Trata-se de uma evolução natural no conceito, pois antes as experiências eram vividas em bancos e mesas de pallets, e agora ganham um ambiente mais estruturado, moderno e acolhedor, sem perder o charme do contato direto com os parreirais. Privativos e confortáveis, os bangalôs foram criados para receber casais, famílias e grupos que desejam desfrutar do vinho ao ar livre com mais comodidade, criando momentos únicos em meio aos vinhedos.
O Larentis Lounge reflete essa visão: um espaço de liberdade em que o visitante escolhe como quer viver o vinho — em taça ou garrafa, com vivências conduzidas ou desfrutando da paisagem. Para acompanhar, um cardápio de gastronomia regional oferece tábua de charcutaria, burrata à moda da casa, pizzas artesanais, bruschettas, massas, carnes, tapinhas quentes, tábua de queijos, doces, drinks e até caldinho de feijão, pensado para atender todos os perfis, incluindo as famílias que circulam pela região e a garotada (veja como fazer a reserva ao final do texto).
Uma vinícola familiar prestes a completar 25 anos

Negócio é liderado pelo enólogo André Larentis (D) e pelos seus pais Larri e Vera
Entre os novos varietais apresentados pela Larentis a jornalistas e influenciadores no dia 17 de janeiro figura o Clarete de Verano 2025, o primeiro clarete da vinícola. Com produção limitada a 4 mil garrafas, o novo rótulo vem para brindar a chegada de 2026 com uma proposta leve, vibrante e contemporânea: um tinto jovem elaborado a partir das uvas Marselan e Malbec, pensado para ser apreciado nos dias quentes do verão, refrigerado entre 10 e 12 graus.
Elaborado com uvas cultivadas nos vinhedos próprios da família no Vale dos Vinhedos - a vinícola com raízes na Imigração Italiana possui parreirais próprios há cinco gerações -, o Clarete de Verano acompanha a tendência global de tintos frescos e leves, ideais para serem apreciados ao ar livre, em ambientes descontraídos e harmonizados com uma gastronomia leve.
Para preservar as propriedades do vinho, a Larentis escolheu a garrafa âmbar, que protege contra a incidência de luz, e a tampa screw cap, que reforça o perfil contemporâneo do rótulo ao garantir vedação segura, praticidade, economia e reciclabilidade. O rótulo está disponível no varejo e no site da vinícola www.larentis.com.br

Clarete de Verano combina a estrutura frutada do Malbec com a delicadeza do Marselan
(Foto: Rodi Goulart)
O lançamento envolve uma participação especial do público mais próximo da marca. Os membros do Larentis Premium Club, cerca de mil pessoas espalhadas por todos os Estados do país, ajudaram a escolher o rótulo por meio de uma votação via QR Code, optando entre duas propostas de design criadas exclusivamente para o Clarete de Verano. A ideia vencedora foi inspirada nos raios solares que iluminam o Vale dos Vinhedos. Essa proposta remete à cor dourada do pôr do sol de cada verão. Assim como o vinho clarete, traz sensação de aconchego, frescor e celebração da natureza.
Para tornar o processo memorável, os integrantes do Clube receberam o vinho previamente, podendo degustá-lo, sentir sua proposta e, a partir dessa experiência, registrar seu voto. Foi um momento raro, normalmente restrito aos bastidores da vinícola, em que o consumidor pôde acompanhar parte do processo criativo de um novo rótulo. A iniciativa reforça a crença da Larentis em caminhar ao lado de quem acompanha sua trajetória, valorizando vínculos autênticos e construindo novidades de forma compartilhada com a comunidade.
Programe-se
O quê: Bangalôs nos Vinhedos – Larentis Lounge
Quando: Segunda a sexta entre 9h e 16h45. Sábado, domingos e feriados, entre 10h30 e 17h30.
Onde: Vinhos Larentis – Vale dos Vinhedos
Quanto: valores variam conforme consumo e experiência.
Reservas são recomendadas pelo telefone/WhatsApp (54) 3453-6469 ou e-mail larentis@larentis.com.br, mas havendo disponibilidade o uso é por ordem de chegada.