Caxias do Sul 05/05/2024

É caxiense a única fabricante de ônibus brasileira a expor em feira na Bélgica

MARCOPOLO evidencia a força do setor ao apresentar suas inovações para o mercado global de mobilidade
Produzido por Silvana Toazza, 19/09/2023 às 09:56:55
É caxiense a única fabricante de ônibus brasileira a expor em feira na Bélgica
Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de 100 países
Foto: Divulgação Marcopolo

Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela caxiense Marcopolo rodam nas estradas de mais de 100 países. Não por menos, ela é a única fabricante de ônibus brasileira a participar da Busworld Europe 2023, importante feira do setor, entre os dias 7 e 12 de outubro, evidenciando a força da marca em um palco que reunirá indústrias, fornecedores, operadores de transportes e de serviços em mobilidade do mundo inteiro.

Posicionada entre as maiores do planeta, a empresa de 74 anos apresenta suas inovações para o mercado global de mobilidade e fortalece a presença no cenário internacional em um dos mais importantes eventos da indústria do ônibus do planeta, em Bruxelas, na Bélgica.

Dois grandes projetos

Em um estande de 500 m², a marca que já atua em grande parte do mercado global vai expor dois grandes projetos: o Marcopolo G8, sua nova geração de ônibus rodoviários, e um modelo movido a célula de hidrogênio. A estratégia é destacar os avanços da companhia no segmento de mobilidade e apresentar diferenciais, como a união do reconhecido design brasileiro e a tecnologia global, e o elevado padrão de qualidade e sofisticação dos produtos, resultado da expertise adquirida nas operações em países como África do Sul, Argentina, Austrália, China, Colômbia e México, além do Brasil.

“Estar presente na Busworld Europe é fundamental, pois, ao mesmo tempo, podemos apresentar o que desenvolvemos de mais avançado em soluções de mobilidade para o transporte de passageiros e estreitar o relacionamento com nossos clientes e parceiros do mundo todo e que, tradicionalmente, visitam a feira”, comenta André Armaganijan, CEO da Marcopolo.

Números acelerados

A estratégia é reforçada pelos números da Marcopolo que, no primeiro semestre de 2023, registrou receita líquida consolidada de R$ 3 bilhões, crescimento de 43,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Desse total, R$ 378,4 milhões vieram das exportações a partir do Brasil e R$ 770,3 milhões das operações internacionais da companhia. Além disso, nos primeiros seis meses de 2023 foram faturadas 1.105 unidades no exterior.