Caxias do Sul 27/01/2022

Drama psicológico em cartaz na sala de cinema do Ordovás

“Meu fim. Seu começo” enfoca o poder de reconstrução da vida a partir de novos encontros
Produzido por redação, 27/10/2021 às 08:30:46
Drama psicológico em cartaz na sala de cinema do Ordovás
Foto: DIVULGAÇÃO

Obra dramática da cineasta alemã Mariko Minoguchi, “Meu fim. Seu começo”, entra em cartaz nesta quinta-feira, 28 de outubro, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, junto ao Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo). O filme pode ser assistido de quintas a domingos às 19h30 até o dia 7 de novembro. Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada).

Com 111 minutos de duração e produzida em 2019, a obra, com classificação recomendada para maiores de 14 anos, surpreende pela abordagem que faz de dilemas existenciais humanos. O drama parte de uma morte brutal durante um assalto, interrompendo a história de amor entre dois jovens, para chegar a uma criança com leucemia, outro casal se separando e um professor universitário com graves crises de ansiedade.

Ao perder o namorado, Nora (Saskia Rosendahl) reage de maneira embrutecida, incapaz de fazer o luto. Ao invés do choro, ela admira uma pequena ferida no dedo, que nunca se cicatriza, além dos sapatos sangrentos da vítima, devolvidos pelos policiais. Na secretária eletrônica, grava uma mensagem do tipo: “Se estiver procurando o Aron, ele morreu e não pode responder”. Os sentimentos adquirem um contorno violento que vai surpreender o espectador.

Assista ao trailer AQUI