Caxias do Sul 26/04/2024

Designer floral produz 1,3 mil buquês para o pódio da Surdolimpíadas Caxias

Arranjos acompanham as medalhas das premiações do evento esportivo sediado na cidade e pela primeira vez na América Latina
Produzido por Silvana Toazza, 05/05/2022 às 10:46:27
Designer floral produz 1,3 mil buquês para o pódio da Surdolimpíadas Caxias
Clarissa Fuchs abusou da criatividade
Foto: Giovana Tomazi

Os atletas que sobem ao pódio da 24ª Surdolimpíadas, que segue até o dia 15 de maio, em Caxias do Sul, recebem medalhas de premiações e... lindos buquês de flores. E quem está por trás dessas criações é um talento da terrinha. Trata-se da designer floral Clarissa Fuchs, da floricultura Bothanica Etc Boutique Floral, de Caxias do Sul.

Cerca de 1,3 mil arranjos são arquitetos por ela para enaltecer o evento esportivo que estreia na América Latina, com a participação de delegações de 79 países. Para uma competição que emociona, celebra a inclusão e inspira pela superação, as flores trazem alegria, cor e perfume adicional aos premiados em 1°, 2° e 3° lugares, e possíveis empates. Cada elemento escolhido para compor os arranjos, que acompanham as medalhas das premiações, tem referência nas cores do mascote Quati e na regionalização de Caxias do Sul.

Arranjos utilizam cores com simbologias

A designer floral Clarissa Fuchs, que assina a composição, detalha que a escolha das rosas amarelas representa o ouro, os raios do Sol, a energia e a prosperidade; as alstromérias na cor púrpura remetem aos principais produtos da nossa região, a uva e o vinho. Já as folhagens de tango e avenca são símbolos da flora nativa das florestas tropicais, expressos na vestimenta do mascote Quati, em homenagem ao esperto mamífero, criado por um estudante de Flores da Cunha (Ezequiel Becchi, 17 anos), em concurso regional.

"A composição floral do buquê foi concebida visando transmitir a sensação de superação e conquistas pertinentes ao evento. Além disso, as flores serão embrulhadas em embalagens da cor púrpura, com laço rústico de fita de palha de ráfia, um produto muito utilizado na colônia da região para produzir chapéus e bolsas trançadas", ressalta Clarissa.

A floricultura Bothanica Etc Boutique Floral também assina os buquês que serão entregues às autoridades presentes no evento, que reúne mais de 4 mil atletas.

Bothanica Etc – Boutique Floral

Site: www.bothanicaetcboutiquefloral.com

Whatsapp: (54) 99151.1295

Endereço: Rua Coronel Flores, 507 – sala 11 – Galeria Florida – bairro São Pelegrino – Caxias do Sul

Leia também:

Restaurante oficial oferecerá cinco mil refeições por dia