Caxias do Sul 26/04/2024

Depois de ser cancelada em 2020, Festa das Colheitas abre venda de espaços para 2021

Além de ocupar o Centro de Eventos da Festa da Uva, evento será expandido para o Pavilhão 1, com protocolos de segurança sanitária
Produzido por redação, 10/09/2020 às 18:04:50
Depois de ser cancelada em 2020, Festa das Colheitas abre venda de espaços para 2021
Foto: Leandro Araujo

O setor de eventos começa a se estruturar para a retomada, após seis meses de cancelamentos e transferências de agenda por conta da pandemia da Covid-19.

Tanto que foi deflagrada a venda de espaços para expositores da Festa das Colheitas 2021. O evento multicultural ocorrerá no Parque de Eventos da Festa da Uva, de 5 a 28 de março, com o propósito claro de celebrar a produção hortifrutigranjeira de Caxias do Sul e da região.

A Festa das Colheitas deste ano precisou ser suspensa em março devido ao coronavírus. Para o próximo ano, chega com novidades: além do Centro de Eventos, que será ocupado com os distritos, área gastronômica e palco para shows, ela se expande ao Pavilhão 1, que concentrará a Feira Multissetorial, em 109 espaços de exposição.

Já o Centro de Eventos vai contemplar a participação dos 11 distritos de Caxias de Sul, compondo a Vila dos Distritos, 20 pontos de gastronomia e expositores da agroindústria familiar, ocupando uma área de 4,5 mil metros quadrados.

“A ampliação do espaço atende ao crescimento natural do evento e, principalmente, aos cuidados em relação à prevenção do coronavírus. Os mapas do evento foram preparados e fundamentados de acordo com os protocolos para a proteção do público, com controle de fluxo de pessoas e cenários móveis que atendem qualquer modificação de protocolo", adianta Luciano Pereira, diretor-executivo do evento.

Para entender: com o propósito de celebrar o agricultor do interior do município, seus distritos e sua produção agrícola e familiar, a Festa das Colheitas 2021 tem a estimativa de público de 180 mil pessoas.

“Acreditamos na importância desse movimento para toda comunidade: expositores, visitantes, produtores. Isso reforça a nossa autoestima e, retornando aos poucos, conseguimos conviver e celebrar com todo o cuidado necessário para nosso bem-estar”, destaca Sandra Mioranzza Randon, presidente da Festa da Uva, realizadora da Festa das Colheitas.

A saber: um dos momentos muito esperados da Festa das Colheitas de 2021 também será o evento de escolha da Rainha e Princesas da Festa da Uva de 2022. O desfile e a cerimônia de escolha estão agendados para o dia 27 de março, quando 13 candidatas disputarão os títulos.

Comercialização de espaços/expositores:

AM9 Produções (54) 3208.3755 ou (54) 9.8415.6204. Ou ainda pelo e-mail: atendimento@am9producoes.com.br