A Sicredi Serrana RS/ES promove neste sábado (dia 11 de abril), das 8h às 16h30, em Farroupilha (RS), a primeira atividade da edição de 2026 da Mostra Agro. O evento, promovido pela cooperativa de crédito desde 2018, consolida-se como um espaço de conexão, troca de conhecimento e geração de negócios no agronegócio. A programação terá como moldura o Ginásio Saturno, na Rodovia dos Romeiros, reunindo produtores, empresas, parceiros e a comunidade em geral. Estão confirmadas mais de 60 empresas expositoras.
Pela manhã, serão ministradas duas palestras com temas relevantes e de impacto para o produtor. Às 9h, o assunto abordado será “Prevenção de acidentes com máquinas agrícolas” e, às 9h30min, “Georeferenciamento na prática”. O assessor de Negócios do Segmento Agro da Sicredi Serrana RS/ES, Carlos Martinho Berres, destaca a importância do evento como forma de conexão da entidade com os associados e os parceiros.
“O agro faz parte da nossa origem e segue sendo um dos pilares da Sicredi Serrana. A Mostra Agro é um espaço que promove troca de conhecimento, exposição de soluções e oportunidades reais de negócio. O objetivo é contribuir diretamente para o desenvolvimento da região, fortalecendo quem está no dia a dia do campo”, destaca.
Mais de 5 mil pessoas em 2025
Ao longo dos últimos anos, a Mostra Agro ganhou força por aproximar produtores rurais de soluções práticas para a produção. A edição de 2025 reuniu mais de 5 mil pessoas em ações nas cidades de Farroupilha, Garibaldi, Flores da Cunha, Bom Princípio e Veranópolis, movimentando cerca de R$ 5 milhões em negócios. Até o momento, foram realizadas 16 edições, desde 2018.
A Mostra Agro 2026, além de Farroupilha, terá mais sete edições ao longo do ano nas microrregiões de atuação da cooperativa, mantendo o foco em fortalecer o ecossistema do agro, estimular o compartilhamento de conhecimento e gerar oportunidades para quem vive e trabalha no campo.
Sobre a Sicredi Serrana RS/ES
A Sicredi Serrana RS/ES é uma cooperativa integrante do Sicredi, com atuação na Serra Gaúcha, Vale do Caí e Grande Vitória. Nascida em 1985, em Carlos Barbosa (RS), reúne 222 mil associados e conta com 51 agências.