Caxias do Sul 29/03/2024

Definida a data da 38ª edição da Feira do Livro de Caxias do Sul

Maior evento literário do interior do RS ocorrerá de 30 de setembro a 16 de outubro
Produzido por redação, 24/05/2022 às 17:21:31
Definida a data da 38ª edição da Feira do Livro de Caxias do Sul
Literatura infantil tem espaço de destaque na Feira do Livro de Caxias do Sul
Foto: Tatieli Sperry

A Feira do Livro de Caxias do Sul, que chega à sua 38ª edição neste ano de 2022, teve sua data anunciada na tarde desta terça-feira. De 30 de setembro a 16 de outubro, o coração da cidade, na Praça Dante Alighieri, vai novamente abrigar os livros, os leitores, escritores e todo o universo da literatura. A Feira é o maior evento literário da cidade e da região, tendo como finalidade popularizar o livro e democratizar o acesso à leitura.

A Feira do Livro de Caxias do Sul voltará com várias atrações presenciais, buscando despertar o prazer da leitura de diferentes formas. "As feiras de livros desempenham um papel muito importante na sociedade, mostrando que a humanidade precisa cada vez mais de livros, de conhecimento", comenta a secretária municipal da Cultura, Aline Zilli.

Segundo a secretária, a Feira do Livro tem como intuito incentivar a leitura e formar novos leitores para ajudar na construção de uma sociedade melhor e torna o centro da cidade um espaço do saber.

"A ideia de que a Feira do Livro volte ao seu calendário tradicional fortalece o evento, uma vez que é uma ação contínua realizada por muitos anos nesse período de outubro, mês em que celebramos também o Dia das Crianças, o que reforça os vínculos do público com essa atividade que é tão importante. Depois de dois anos em formato virtual e híbrido, é uma alegria estar de volta de forma presencial plena e com mais segurança do que as edições anteriores", ressalta Aline Zilli.

Até o início do mês de junho, serão divulgados o Tema da Feira deste ano, o(a) Patrono(a) e também o(a) Amigo(a) do Livro.