Um sonho pode ganhar velocidade quando encontra terreno fértil. Que o digam os amigos Pablo Lena, Vanderson Demetrio e Leonardo Vezzosi. De motoboys, transformaram-se em executivos da logística nacional. Com 15 anos de história, a caxiense Lena Express - fundada por eles -, virou um player no transporte aéreo e rodoviário de cargas. Ao alçar novas possibilidades de voos, a companhia inaugura neste sábado (12/10) sua nova sede administrativa e operacional, no bairro Bela Vista.
Lendo assim parece fácil. Mas a jornada exigiu coragem e resiliência. Em 2009, nas ruas de Caxias do Sul, os três jovens amigos, oriundos de famílias simples, carregavam o desejo de fazer mais do que apenas entregas rápidas. Unidos pela experiência adquirida como motoboys, decidiram fundar a Lena Express, com o propósito de oferecer soluções logísticas no transporte de cargas expressas e emergenciais.
Novos voos
A Lena Express é a materialização desse sonho dos três empreendedores, que começaram modestamente, com suas próprias motos, realizando coletas e entregas pela cidade. Pablo, Vanderson e Leonardo dividiram as responsabilidades desde o início: Pablo cuidava do operacional, Vanderson traçava as estratégias e Leonardo se dedicava a criar e manter relações comerciais.
O comprometimento com seus clientes levou a empresa a expandir suas operações, saindo do transporte local para abraçar o transporte rodoviário e, pouco depois, o aéreo. Com esse movimento, a Lena Express passou a integrar centros industriais e a conectar regiões, oferecendo transporte de cargas emergenciais em todo o Brasil. O que começou com três amigos e suas motos hoje é um legado em construção, pronto para ultrapassar novas fronteiras.