Caxias do Sul 29/03/2024

Cooperativa Santa Clara anuncia sucessão na presidência

Após 27 anos, atual presidente se despede do cargo a partir de 1º de fevereiro
Produzido por redação, 12/01/2021 às 18:25:03
Cooperativa Santa Clara anuncia sucessão na presidência
Rogerio Bruno Sauthier entrega cargo a Gelsi Belmiro Thums
Foto: Virginia Silveira

Depois de 27 anos à frente da Cooperativa Santa Clara, com matriz em Carlos Barbosa, Rogerio Bruno Sauthier está se preparando para a sucessão. A presidência da empresa será assumida a partir de 1º de fevereiro de 2021 por Gelsi Belmiro Thums, atual vice-presidente.

A transição durante o atual mandato já havia sido anunciada por Sauthier em reuniões com os associados. A decisão contou com a aprovação do Conselho de Administração, registrada em ata no dia 4 de janeiro deste ano. Sauthier seguirá no Conselho como vice-presidente e Itamar Tang continua como secretário.

“Desde que assumimos, sempre foram transições muito tranquilas no Conselho, sempre houve diálogo e, quando chegou o momento de fazer a sucessão da presidência, ela foi planejada com todo cuidado que entendemos ser necessário para que seja harmônica. Pela aceitação dos associados, funcionários e lideranças da região, tenho certeza que o Gelsi só tem a somar pela Cooperativa”, destaca o atual presidente, em vias de passar o cargo, dizendo que a transição já se desenhou há alguns anos e está andando de forma harmoniosa.

De acordo com o Estatuto Social, o Conselho de Administração é eleito a cada três anos, em Assembleia Ordinária da cooperativa.

Para conhecer: Gelsi Belmiro Thums tem 59 anos e uma longa trajetória no cooperativismo. Desde pequeno trabalhou com leite e assumiu a propriedade dos avós ainda na adolescência. É associado à Santa Clara desde 1976 e desde 2000 faz parte do Conselho de Administração, tendo assumido como vice-presidente em 2009.

109 anos de história

Em 2021, a Santa Clara completará 109 anos de história, sendo a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. Conta com mais de 5 mil associados, em 135 municípios gaúchos. Atua nos ramos de laticínios, frigorífico, fábrica de rações, cozinha industrial, farmácia e 27 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados.

Agrega um mix de mais de 360 produtos, entre laticínios, frigorífico, doces e sucos.