Caxias do Sul 24/04/2024

Cinema francês em cartaz no Ordovás

Sala de cinema retoma o Festival Varilux 2020 com sessões de quarta-feira até domingo
Produzido por redação, 26/01/2021 às 10:14:16
Cinema francês em cartaz no Ordovás
Foto: DIVULGAÇÃO

O início da vacinação contra a Covid-19 trouxe esperanças de que será possível vencer a pandemia e abriu caminho para poder sonhar com o retorno de um cotidiano desprovido de medos. Aos poucos, mantendo sempre as necessárias medidas de distanciamento social e de prevenção (como o uso de máscaras e do álcool gel, entre outras), algumas atividades artísticas e culturais são retomadas, de acordo com as possibilidades pautadas pela segurança social frente ao vírus, que segue ativo.

A boa notícia é que a Sala de Cinema Ulysses Geremia, localizada no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312 – Panazzolo), decidiu retomar as exibições dos filmes integrantes do Festival Varilux de Cinema Francês, ainda da seleção de 2020, interrompido diversas vezes no ano passado devido à pandemia, e a estreia já se dá nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro. Com sessões de quarta-feira a domingo, estão previstas mais três semanas de festival, oferecendo filmes de ótima qualidade a preços pra lá de acessíveis.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE 27 A 31 DE JANEIRO:

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, idosos e servidores municipais)

27/01 (quarta-feira)

19h30

Título: SLALOM

Gênero: Drama

Direção: Charlène Favier

Elenco: Noée Abita, Jérémie Renier, Catherine Marchal

Duração: 1h32

Sinopse: Aos 15 anos, Lyz acaba de se somar à prestigiosa equipe de esqui do colégio de Bourg-Saint-Maurice. Fred, ex-campeão que assume o papel de treinador, decide pôr todas as suas fichas na nova integrante. Entusiasmada pelo apoio recebido, Lyz se entrega de corpo e alma ao seu objetivo. Porém, após acumular sucessos, rapidamente ela começa a ficar abalada sob a pressão e o domínio exercidos por Fred.

Confira o trailer AQUI

28/01 (quinta-feira)

19h30

Título: DNA

Gênero: Drama

Direção: Maïwenn

Elenco: Louis Garrel, Fanny Ardant, Marine Vacth

Duração: 1h30

Sinopse: Neige, divorciada e mãe de três crianças, visita regularmente Emir, seu avô argelino, vivendo agora num asilo para idosos. Ela adora e admira aquele que exerce o papel de sustentáculo da família, o homem que a criou e que sobretudo a protegeu da atmosfera tóxica que marcava o relacionamento com os pais. As relações entre os muitos integrantes da família são complicadas e a morte do avô acabará por desencadear uma tempestade familiar e uma profunda crise de identidade em Neige.

Confira o trailer AQUI

29/01 (sexta-feira)

19h30

Título: APAGAR O HISTÓRICO

Gênero: Comédia

Direção: Benoît Delépine

Elenco: Blanche Gardin, Denis Podalydès, Corinne Masiero

Duração: 1h46

Sinopse: Num loteamento no interior da França, três vizinhos se descobrem vítimas das novas tecnologias e redes sociais. Marie é alvo de chantagem devido a um vídeo de conteúdo sexual; Bertrand vê a filha ser objeto de bullying na escola e Christine, motorista de carros de aluguel, se mostra inconformada ao constatar que as notas dadas por seus clientes se recusam a melhorar. Juntos, decidem declarar guerra aos gigantes da internet.

Confira o trailer AQUI

30/01 (sábado)

19h30

Título: MINHAS FÉRIAS COM PATRICK

Gênero: Comédia, Romance

Direção: Caroline Vignal

Elenco: Laure Calamy, Benjamin Lavernhe, Olivia Côte

Duração: 1h37

Sinopse: Há meses Antoinette espera pelo verão e pela promessa de uma semana romântica com seu amante, Vladimir. Quando este cancela as férias planejadas pelos dois para partir para a Cévennes na companhia da esposa e da filha, Antoinette não perde muito tempo refletindo sobre a questão: decide sair atrás dele! Porém, ao chegar, não há nem sinal de Vladimir, apenas um asno teimoso que passa a acompanhá-la no seu périplo singular.

Confira o trailer AQUI

31/01 (domingo)

19h30

Título: MEU PRIMO

Gênero: Comédia

Direção: Jan Kounen

Elenco: Vincent Lindon, François Damiens, Pascale Arbillot

Duração: 1h44

Sinopse: Pierre é o executivo à frente de uma grande empresa familiar. Prestes a fechar o que parece ser o negócio do século, ele deve cumprir uma última formalidade: recolher a assinatura de seu primo, Adrien, que detém 50% das ações da empresa. Este, um sonhador afável e idealista, que costuma incorrer em gafes e constrangimentos em série, fica tão feliz em reencontrar o primo Pierre que é tomado pelo desejo de passar mais tempo na sua companhia. Para tanto, decide retardar a urgente assinatura. Pierre não tem outra opção senão embarcar ao lado de Adrien numa viagem de negócios mais do que movimentada, na qual sua paciência será posta à prova.

Confira o trailer AQUI