Caxias do Sul 28/04/2024

A versatilidade gastronômica do TORRESMO entra em cena

A Torresmofest, com entrada gratuita, chega a Caxias do Sul com mais de 20 expositores
Produzido por redação, 18/10/2023 às 08:48:54
A versatilidade gastronômica do TORRESMO entra em cena
Sabores poderão ser degustados no estacionamento do Shopping Villagio, de 26 a 29 de outubro
Foto: DIVULGAÇÃO

Considerado o maior festival gastronômico do Brasil, o Festival do Torresmo chega pela primeira vez a Caxias do Sul, de 26 a 29 de outubro, das 12h às 22h, no estacionamento do Shopping Villagio.

O público terá a oportunidade de degustar as delícias feitas com carne suína, das receitas mais populares até as mais elaboradas, tudo harmonizado com chopes e cervejas artesanais.

A expectativa da organização do festival é a de receber mais de 40 mil pessoas nos quatro dias do evento, que tem entrada gratuita. São mais de 20 expositores, entre food trucks e barracas, oferecendo iguarias como joelho de porco, leitão à pururuca, torresmo de rolo (recheado e mineiro), costela suína, pernil, pancetta, entre outros pratos. Como convidado de honra desta edição, o Torresmofest terá a presença do chef Adan Garcia, especialista em carne de porco. No menu, estarão seus premiados Baião de Dois e o Arroz Carreteiro, que prometem o melhor da culinária mineira para os visitantes.

Evento pet friendly e consagrado no Brasil no quesito carne suína, o Festival do Torresmo começou em 2018, na Mooca, em São Paulo. O festival já ultrapassou mais de 370 edições realizadas e mais de sete milhões de visitantes, passando por diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo e, agora, Rio Grande do Sul.

A programação musical do Torresmofest terá covers de bandas nacionais e internacionais, tocando estilos que vão do pop rock ao sertanejo.

AGENDE-SE

wink O quê: Torresmofest

wink Local: Shopping Villagio Caxias (Rodovia RSC 453, 2780 - Desvio Rizzo, Caxias do Sul – RS)

wink Quando: 26 a 29 de outubro (quinta a domingo)

wink Funcionamento: das 12h às 22h