Caxias do Sul 29/03/2024

A essência do Natal toma forma no coração da cidade

“Natal do Coração”, promovido pelo Círculo Saúde, traz apresentações artísticas na sacada de prédio histórico
Produzido por redação, 09/12/2021 às 09:12:17
A essência do Natal toma forma no coração da cidade
Foto: Marco Zeminhani

Um dos símbolos arquitetônicos mais importantes de Caxias do Sul será palco para momentos especiais de confraternização com a comunidade nestas quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de dezembro.

É quando o “Natal do Coração”, evento promovido pelo Círculo Saúde em parceria com a Microempa, será celebrado junto à sacada do prédio histórico localizado na esquina das ruas Sinimbu e Visconde de Pelotas. A programação aberta ao público terá apresentações musicais, bailarinas, distribuição de brindes e, claro, a chegada do Papai Noel.

O “Natal do Coração” foi idealizado para promover o espírito natalino justamente no "coração" da cidade, em um local que encanta por sua beleza e história. Construído em 1923, o prédio pertence ao Círculo desde 1945. Ali foi realizada a primeira edição da Festa da Uva, em 1931 (na época, o prédio abrigava a sede do clube Recreio da Juventude), evento que desde então tornou-se referência nacional.

Confira a programação do "Natal do Coração":

enlightened Quinta-feira, dia 9 de dezembro, das 17h30 às 18h30: show musical com Chrystiane Alencar e Davi Teixeira, com participação de Bailarinas Natalinas e Papai Noel.

enlightened Sexta-feira, dia 10 de dezembro, das 17h30 às 18h30: show musical com Arlindo Maciel, com participação de Bailarinas Natalinas e Papai Noel

Local: prédio histórico do Círculo Saúde, na esquina das ruas Sinimbu e Visconde de Pelotas, em Caxias do Sul

Realização: Círculo Saúde, em parceria com a Microempa