Caxias do Sul 24/04/2024

Vinícola mais antiga em atividade no Brasil inaugura Cave dos Espumantes

De olho no turismo de experiência, empresa centenária bento-gonçalvense aposta em nova área que integra os tours guiados
Produzido por redação, 10/05/2022 às 12:55:36
Vinícola mais antiga em atividade no Brasil inaugura Cave dos Espumantes
Foto: Mateus Martins

Marca número 1 de espumantes no Brasil (pelo Wine Intelligence, 2022), a Família Salton investe de forma expressiva no turismo de experiência na Serra Gaúcha. A empresa de Bento Gonçalves inaugurou, na última quarta-feira (4 de maio), um espaço próprio para partilhar a história e os mistérios que envolvem a elaboração da borbulhante bebida. A partir de agora, a Cave dos Espumantes integra os tours guiados que ocorrem na vinícola, no Distrito de Tuiuty, com vistas a surpreender os visitantes.

A Cave dos Espumantes conjuga no mesmo espaço história, arte e ciência. "O fato de nossa marca ser reconhecida como referência nacional em espumantes nos inspirou a dedicar uma nova atração para quem visita a vinícola. A intenção é encantar, ainda mais, tanto aqueles que conhecerão a Salton quanto quem já é cliente e que agora tem um motivo a mais para retornar", destaca Luciana Salton, diretora executiva da vinícola mais antiga em atividade no Brasil, com 111 anos de história.

Como visitar a Cave dos Espumantes:

A Salton conta com duas opções de tours guiados! A Cave dos Espumantes fará parte de ambos passeios. São eles:

yes Tour Intenso: acesso guiado aos vinhedos, jardins centrais e fachada com relógio solar, além de laboratórios e áreas produtivas por meio de passarelas aéreas, ala histórica com acervo centenário, Cave dos Espumantes, Cave das Bordalesas (barricas de carvalho) e galeria dos 100 anos. Duração média de 1h40min.

yes Tour Gerações: além dos espaços visitados no Tour Intenso, uma experiência enogastronômica, na adega secreta, em meio às caves subterrâneas, completa este tour, com a degustação harmonizada de rótulos especiais de edição limitada. Duração média de 2h30min.

Ambas as opções ocorrem apenas mediante agendamento e os ingressos estão disponíveis através do site: www.salton.com.br/enoturismo

Mais novidades no cálice

Além do novo espaço na vinícola, a Família Salton prepara outras novidades relacionadas ao turismo de experiência na Serra Gaúcha. No segundo semestre deste ano, um novo empreendimento será aberto em Bento Gonçalves, no roteiro turístico Caminhos de Pedra.

Inspirado na Casa di Pasto que deu origem à vinícola, no final do século XIX, o espaço foi projetado com foco em experiências enogastronômicas com os principais rótulos e edições limitadas da marca, envolvendo seus visitantes em uma verdadeira imersão no universo dos espumantes e vinhos. Leia mais sobre o projeto AQUI

Sobre a Família Salton

A Salton é a marca número 1 de espumantes no Brasil (Wine Intelligence, 2022), liderando a categoria no mercado nacional desde 2005 (Nielsen). É reconhecida ainda como a maior produtora de espumantes do país (Adega Ideal, 2022). Foi a primeira marca nacional a conquistar o Top 1 de vinhos no Brasil (Wine Intelligence, 2019), além de ser a grife de espumante brasileiro mais consumida e a 5º mais importada pelos Estados Unidos (Ideal Consulting, 2020).

Apreciados em cerca de 30 países, seus rótulos acumulam mais de 130 premiações nacionais e internacionais, conquistadas nos três últimos anos. Referência em sustentabilidade, a companhia possui um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil.

Suas operações são divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.