Caxias do Sul 28/09/2021

VERTIGEM abre a oitava edição da Mostra Tum Tum, no sábado

Paola Kirst e Lorenzo Flach trazem a atmosfera de David Lynch em espetáculo online
Produzido por redação, 11/05/2021 às 09:03:20
VERTIGEM abre a oitava edição da Mostra Tum Tum, no sábado
Foto: Vitória Proença

“Vertigem”, de Paola Kirst e Lorenzo Flach, abre a Mostra Tum Tum 8 convidando o espectador a entrar num universo onírico, repleto de texturas visuais e sonoras e permeado pela atmosfera do cineasta David Lynch, em apresentação no palco do Teatro do Sesc Caxias do Sul no dia 15 de maio, sábado, às 20h.

O público poderá assistir por meio da transmissão ao vivo no YouTube do Sesc/RS (https://youtube.com/sescrs) e no Facebook do Sesc Caxias (https://www.facebook.com/sesccaxiasdosul).

Às experimentações sonoras que Paola e Lorenzo costumam fazer em seus shows juntos, somam-se performances de artistas, resultando em uma obra visual baseada em referências como o filme “Rabbits”, de Lynch, e o vídeo-álbum “Petróleo”, de Paula Mirhan. As criações sonoras exploram o improviso vocal da artista aliado aos loopings e às distorções dos pedais de efeito conduzidos por Lorenzo.

Outra novidade é o instrumento bombo leguero, que aparece pela primeira vez em um show de Paola. Experimentando e improvisando, Paola e Lorenzo conduzem o espectador para um mundo em que sonho e realidade se confundem. O mundo de David Lynch.

(Crédito da foto: Vitória Proença)

A Mostra Tum Tum 8 é realizada pela Tum Tum Produtora e pelo Sesc/RS e tem recursos captados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, por meio do Pró-Cultura RS, e via LIC municipal, com patrocínio da Sulgás e apoio cultural de Metadados e Unimed.