Caxias do Sul 26/04/2024

TRIO ELEITO: Festa da Uva 2022 já tem rainha e princesas

Soberanas foram definidas na noite desta quinta-feira, em concurso realizado no UCS Teatro
Produzido por Silvana Toazza e Marcos Fernando Kirst, 22/07/2021 às 21:58:57
TRIO ELEITO: Festa da Uva 2022 já tem rainha e princesas
Pricila Zanol é coroada rainha da Festa da Uva 2022, com as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann
Foto: Reprodução TV Bitcom

Com um misto de emoção, expectativa e ansiedade, em função de seus vários adiamentos e de uma fatalidade, o concurso de escolha das soberanas, na noite desta quinta-feira, 22 de julho, descortinou o que a comunidade de Caxias do Sul e Serra Gaúcha tanto esperava.

A Festa da Uva 2022 já tem os nomes da nova corte. Os jurados elegeram como novas caras (e sorrisos) do maior evento da região a rainha Pricila Zanol, formada em Tecnologia em Estética e Cosmética pela Universidade de Caxias do Sul, representante do Distrito de Ana Rech e da Sociedade Amigos de Ana Rech (Samar), e as princesas Bianca Fabro Ott (fisioterapeuta), representante do Círculo Saúde; e Bruna Mallmann (mestre em Biologia), representante da Martinelli Advocacia.

As novas soberanas receberam as coroas e faixas das mãos da rainha e princesas da Festa da Uva de 2019, Maiara Perottoni, Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer, após seus discursos e desfile de despedida.

Momento do anúncio de Pricila Zanol como a nova soberana da Festa da Uva 2022 (Reprodução TV Bitcom)

Em seu desfile, Pricila Zanol fez seu cumprimento inicial em talian e trouxe elementos em sua vestimenta e acessórios em homenagem a Ana Rech, uma das pioneiras do bairro que dá nome e uma mulher visionária.

O concurso foi realizado no UCS Teatro, com público limitado e transmissão ao vivo pela internet, sem a tradicional presença do público e a folia das torcidas organizadas.

Além da Covid-19, que adiou o evento, a data precisou ser remarcada porque, no dia 26 de junho, o concurso foi iniciado mas teve de ser interrompido devido ao falecimento da mãe da candidata Bruna Mallmann, Maria de Lurdes Mallmann, 63 anos, que sofreu um mal súbito durante o desfile das candidatas.

“Esta noite tem um significado diferente. Resiliência, força e amor é o que nos faz estar aqui hoje, superando os desafios e as tristezas que nos encontraram pelo caminho”, salientou a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Sandra Mioranza Randon, pedindo um minuto de silêncio em lembrança a Maria de Lurdes, “a mãe de todos nós”.

A candidata Bruna, agora princesa, mostrou resiliência e superação ao voltar à passarela como última candidata a se apresentar, repetindo o desfile da noite de 26 de junho.

O concurso de escolha no UCS Teatro teve público limitado aos familiares das 12 candidatas, patrocinadores, Comissão Comunitária, equipe técnica e imprensa, somando 180 pessoas – a capacidade total do teatro é de 761 pessoas. O evento foi transmitido ao vivo e nas redes sociais e site da BitcomTV.

A saber: a 33ª Festa Nacional da Uva ocorrerá de 18 de fevereiro a 6 de março de 2022.

O trio de rainha e princesas, ao lado das nove embaixatrizes, serão as protagonistas de um momento único na história dos 90 anos do evento. Quem escolheu o novo trio foi um corpo de jurados formado por nove pessoas, todas com forte envolvimento na comunidade, sociedade e cultura de Caxias do Sul.