Caxias do Sul 27/01/2022

Téti Teatro em Família encerra o ano com “O Natal de Natanael”

A peça será transmitida pela rede social do Festival no domingo, 5 de dezembro
Produzido por redação, 03/12/2021 às 11:13:57
Téti Teatro em Família encerra o ano com “O Natal de Natanael”
Grupo Cuidado Que Mancha entra em cena no domingo
Foto: Cristine Rochol

O Téti – Teatro em Família encerra o ano de 2021 com programação especial de Natal para famílias e crianças. O espetáculo escolhido é a peça “O Natal de Natanael”, do grupo Cuidado Que Mancha. A apresentação ocorre neste domingo, 5 de dezembro, às 17h30. A transmissão é por meio das redes sociais do Festival Téti, de forma gratuita.

A peça narra a história da família de Natanael. Uma família como todas as outras. Ou melhor, quase como todas as outras. Isso porque em todas as noites de Natal, algum imprevisto acontece e o pai de Natanael tem de sair às pressas de casa.

Então, Natanael tem uma ideia: pedir ao Papai Noel, como presente de Natal, que o seu pai passe a noite de Natal com ele. Cheio de esperança, o menino aguarda o dia 24 de dezembro, mas outro imprevisto acontece e o seu pai avisa que não vai passar a noite de Natal com a família. Muito triste e cansado da situação, Natanael tem um estalo. Resolve seguir o pai e passar a noite de Natal com ele, mesmo sem ser visto, escondido. A partir disso, Natanael vai viver a aventura mais emocionante da sua vida.

O espetáculo “O Natal de Natanael” foi encenado pela primeira vez em 2002 e segue até hoje fazendo parte do repertório do grupo Cuidado Que Mancha. O texto é de Raquel Grabauska e Gustavo Finkler e a história também foi publicada em formato de livro-cd. O elenco do espetáculo conta com Raquel Grabauska, Vika Schabbach e Gustavo Finkler.

O projeto Téti - Teatro em Família é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com realização da Cali Gestão Cultural, apoio cultural da Racon Consórcios, Banco Moneo, Prataviera Shopping, Siviero e da escola Esconderijo Sapeca. Quem assina a produção cultural é Cali Troian, com coprodução de Gabriel Zeni.