Caxias do Sul 28/03/2024

Téti - Teatro em Família abre segunda temporada com "Alice, Além da Toca do Coelho"

Peça dirigida por Sue Gotardo marca o retorno das apresentações presenciais do projeto
Produzido por redação, 12/05/2022 às 13:51:43
Téti - Teatro em Família abre segunda temporada com
"Alice, Além da Toca do Coelho" abre a segunda temporada do projeto Téti
Foto: Adriana Marchiori

Neste sábado, dia 14, o Téti - Teatro em Família retorna aos palcos caxienses em uma nova temporada com a já clássica peça: "Alice, Além da Toca do Coelho". O espetáculo será apresentado no Teatro Municipal Pedro Parenti (na Casa da Cultura de Caxias do Sul, à Rua Dr. Montaury, 1333 - Centro) às 17h. Os ingressos estão disponíveis para venda online (AQUI).

A peça infantil "Alice, Além da Toca do Coelho" é voltada para crianças de todas as idades. A história é baseada na obra clássica "Alice no País das Maravilhas", do escritor britânico Lewis Carroll, e tem direção de Sue Gotardo. O enredo trata sobre amizade, curiosidade, empatia e os laços que unem as pessoas, apesar de suas diferenças.

Assim como na obra de Carroll, o objetivo do espetáculo é criar um caminho de aproximação entre infância e filosofia, aguçando a imaginação e a curiosidade dos pequenos, e contribuindo para a formação cultural da cidade, principalmente das crianças, com a inclusão de uma programação cultural na rotina das famílias.

Para que o espetáculo fosse possível, uma série de profissionais estiveram envolvidos, com figurinos assinados por Daniel Lion, trazendo a referência dos seres mágicos de Alice no País das Maravilhas; cenário e coreografia desenvolvidos por Alex Limberger; luz elaborada por Ander Belotto; e trilha sonora composta e assinada por Cau Netto, além de diversos outros nomes envolvidos.

Pela primeira vez após a pandemia, o projeto Teatro em Família ocorre presencialmente. A realização é de Cali Gestão Cultural, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e apoio cultural das Empresas Randon e Orquídea.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Danuta Zaghetto, Fabiana Santos, Luiz Manoel e Thiago Silva

Texto: adaptação do texto de Lewis Carroll

Direção: Sue Gotardo

Coreografia: Alex Limberger

SERVIÇO

O quê: Espetáculo teatral "Alice, Além da Toca do Coelho"

Classificação: Livre, indicado para crianças a partir de 5 anos.

Quando: 14 de maio, sábado, às 17h

Onde: Casa da Cultura de Caxias do Sul (Rua Dr. Montaury, 1333 - Centro, Caxias do Sul)

Quanto: Ingressos por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), compras online AQUI