Caxias do Sul 25/04/2024

Tem Peteca, Pique-Pessoa e Pião no palco, garotada!

Espetáculo do Téti - Teatro em Família marca as celebrações do Dia das Crianças, neste domingo
Produzido por redação, 08/10/2021 às 07:01:47
Tem Peteca, Pique-Pessoa e Pião no palco, garotada!
Coletivo artístico Bando de Brincantes apresenta a divertida peça para toda a família
Foto: Layane de Souza Machado

As famílias já podem organizar as agendas e não deixar passar um evento muito legal para celebrar o Dia das Crianças: a apresentação do espetáculo teatral “Peteca, Pião e Pique-Pessoa”, promovido pelo Téti - Teatro em Família no próximo dia 10 de outubro, domingo.

Com transmissão gratuita pelas redes sociais do Festival Téti, a partir das 17h, a apresentação abordará a temática do tempo e a importância da brincadeira por meio de diversos brinquedos artesanais.

Com texto de Viviane Juguero e Éder Rosa, o espetáculo do coletivo artístico Bando de Brincantes propõe uma integração entre diferentes gerações por meio de brincadeiras tradicionais. Além de criar um espaço para o diálogo sobre o presente, ao mostrar personagens que, ao longo da apresentação, passam a vivenciá-lo afetiva e intensamente.

“Peteca, Pião e Pique-Pessoa” aborda a temática do "tempo", ao contar a história de Pique-Pessoa, alguém que procura a felicidade no futuro, deixa o passado sem alegrias e vive um presente muito angustiado. No entanto, ao narrarem a história, Peteca e Pião vão proporcionando que essa personagem transforme suas percepções e ações e tenha a oportunidade de ser feliz e fazer novas amizades.

O trabalho enfoca a relevância da brincadeira, por meio de diversos brinquedos artesanais. Com canções executadas ao vivo e elementos do carnaval e da cultura gaúcha, a peça procura integrar diversão e reflexão, em uma apresentação teatral construída com muito carinho.

O Teatro em Família marca a expansão das atividades do Téti - Festival de Arte e Cultura para a Infância, evento destinado para crianças de 0 a 12 anos com atividades lúdicas voltadas para cada faixa etária. Téti - Teatro em Família visa contribuir com a formação do hábito de fruição e consumo da cultura através da inclusão de programação cultural na agenda mensal da família.

A iniciativa Família é financiada pela Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com realização da Cali Gestão Cultural, apoio cultural da Racon Consórcios, Banco Moneo, Prataviera Shopping, Siviero e da escola Esconderijo Sapeca. Quem assina a produção cultural é Cali Troian, com coprodução de Gabriel Zeni.