Caxias do Sul 20/04/2024

Show para driblar a saudade de FREDDIE MERCURY

Espetáculo ‘Freddie Rock Star’ movimenta o Centro de Cultura Ordovás de sexta até domingo
Produzido por redação, 11/08/2022 às 08:20:36
Show para driblar a saudade de FREDDIE MERCURY
Espetáculo mescla dramaturgia sonora e audiovisual para evocar o cantor e sua banda Queen
Foto: Matheus Soriedem

Começa nesta sexta-feira (12) e se estende até o domingo (14), às 20h, na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto, junto ao Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, a temporada de circulação do espetáculo “Freddie Rock Star – The Show Must Gon On!”. Contemplada pelo edital de 2021 do Finaciarte, a montagem também será apresentada nos bairros Forqueta e Cidade Nova, em datas a serem definidas.

Promovendo um encontro do público com o ídolo Freddie Mercury, mais de 30 anos depois de sua morte, o espetáculo faz uma homenagem ao cantor da banda de rock Queen. Ao longo do show, o ator e produtor cultural Fábio Schmidt revive fatos, músicas e manchetes que marcaram a trajetória do cantor, incluindo curiosidades pouco conhecidas sobre sua intimidade e os bastidores da carreira.

Com experimentações visuais e cênicas e um set list marcante, repleto de músicas de Freddie Mercury e da banda Queen, a obra traz uma dramaturgia sonora e audiovisual a partir da inserção de elementos narrativos, projeções de imagens e vídeos, em que as canções também cumprem função dramatúrgica. A peça faz ainda uma homenagem a todos os fãs e covers que perpetuam a memória e o legado de tantos artistas.

O espetáculo fez sua temporada de estreia em Caxias do Sul em 2019, com seis apresentações. Antes, em agosto de 2018, apresentou-se na abertura do Caxias em Cena. Com dramaturgia e encenação do diretor mineiro Juarez Guimarães Dias, que criou o espetáculo com o ator em 2016, trata-se de uma peça de teatro documentário, mostrando também a solidão e o lado sombrio da fama.

Ator Fábio Schmidt encarna a voz e o visual do astro do rock (Foto: Rodrigo Lapa)

Depois do fim de semana na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto, serão realizadas também uma apresentação no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e outra no Ponto de Cultura Costurando Sonhos, bairros Cidade Nova e Forqueta, respectivamente, previstas para o mês de setembro. Além disso, a título de retorno de interesse público do projeto, oficinas de iniciação à produção cultural, gratuitas, acontecerão nos três espaços culturais envolvidos, entre os meses de agosto e setembro, ainda sem datas definidas.

AGENDE-SE

O quê: Espetáculo “Freddie Rock Star - The show must go on!”

Quando: Sexta, sábado e domingo, às 20h

Onde: Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto (Rua Luiz Antunes, 312 – Panazzolo, Caxias do Sul)

Quanto: R$ 20 inteira; R$ 10 meia-entrada. Antecipados na Do Arco da Velha - Livraria e Café (Rua Dr. Montaury, 1570 - Centro, Caxias do Sul)

Classificação indicativa: 16 anos