Caxias do Sul 27/04/2024

ROLLING STONES quebram longo jejum com novo álbum de inéditas

“Hackney Diamonds” será lançado em 20 de outubro, após 18 anos sem novo disco de estúdio da banda
Produzido por Marcos Fernando Kirst, 07/09/2023 às 08:56:27
ROLLING STONES quebram longo jejum com novo álbum de inéditas
Ronnie Wood, Mick Jagger e Keith Richards apresentam novo trabalho de estúdio dos Stones
Foto: DIVULGAÇÃO

POR MARCOS FERNANDO KIRST

A quarta-feira 6 de setembro de 2023 perenizou no calendário internacional do rock and roll o começo do fim do extremamente prolongado jejum de novos álbuns de estúdio com músicas inéditas protagonizado pelos Rolling Stones. O anúncio do novo álbum, revelando título, data oficial de lançamento e lista de músicas, veio acompanhado da liberação do videoclipe de uma das faixas, que já de saída se apresenta como hit: “Angry”.

Dedicados à produção de turnês internacionais com shows ao vivo, aos assuntos envolventes de suas vidas pessoais e naturalmente afetados pelos recentes anos de pandemia, os Stones adiaram por 18 impensáveis anos o lançamento de um novo disco de estúdio com músicas inéditas, deixando para a poeira da memória o mais recente deles, lançado no longínquo 2005, “A Bigger Bang”. A contabilidade stoniana oferece, portanto, apenas dois álbuns de estúdio com inéditas neste século XXI, se descontado o projeto “Blue & Lonesome”, de 2016, contendo somente covers de canções de blues e nenhuma faixa inédita da banda.

Intitulado “Hackney Diamonds” (“Diamantes Banais”, em tradução livre), este 26º álbum de estúdio dos Stones traz 12 faixas inéditas e está prometido para chegar aos ouvidos ávidos (“ouvávidos”?) do público mundial no dia 20 de outubro deste ano. Algumas das músicas ainda contam com a participação do baterista Charlie Watts, membro fundador da banda, falecido em 24 de agosto de 2021, aos 80 anos de idade.

"Hackney Diamonds" é o 26º álbum dos Stones (Foto: Divulgação)

Consta que o material contará com as especiais participações de Paul McCartney, Ringo Starr, Elton John, Stevie Wonder e Lady Gaga em algumas das faixas. Mas grande mesmo é a expectativa por conferir a anunciada participação do baixista Bill Wyman em uma das gravações, ele que foi também membro fundador da banda e demitiu-se em 1993.

Enquanto os diamantes não chegam, vamos rolando as pedras saboreando a degustação oferecida com a inédita “Angry”. Sente o som clicando AQUI.

A lista das faixas integrantes de “Hackney Diamonds” é a seguinte (as três primeiras, com Charlie Watts ainda comandando as baquetas):

"Angry"

"Get Close”

"Depending on You"

"Bite My Head Off"

"Whole Wide World"

"Dreamy Skies"

"Mess It Up"

"Live by the Sword"

"Driving Me Too Hard"

"Tell Me Straight"

"Sweet Sounds of Heaven"

"Rolling Stone Blues"