Caxias do Sul 27/04/2024

O rock sacode os parreirais no Vale dos Vinhedos

Sete bandas sobem ao palco na terceira edição do Rock do Vale, dia 18 de março
Produzido por redação, 21/02/2023 às 09:50:01
O rock sacode os parreirais no Vale dos Vinhedos
Banda Carne Crua faz show Tributo ao Barão Vermelho
Foto: Juliano Menegatto

O gênero que revolucionou o mundo na década de 1950 é a grande atração de evento que ocorre no dia 18 de março (sábado), em Bento Gonçalves (RS).

A terceira edição do Rock no Vale reunirá sete shows, além de food trucks, cervejas artesanais, grupos de carros e motos, espaço kids, entre outras atrações. O local dos shows terá área coberta.
A partir do meio-dia de sábado, o Morro da Antena, localizado no km 17 da RS-444, no Vale dos Vinhedos, servirá de palco para o festival que já reuniu mais de três mil pessoas nas duas primeiras edições. Os ingressos antecipados estão à venda por R$ 25 em pontos das cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa (confira lista abaixo). Na hora, os bilhetes poderão ser adquiridos por R$ 40.

Banda bento-gonçalvense Etiene & All Stars abrirá festival com as interpretações de clássicos do rock, soul e blues (Foto: Marina Zuccolotto)

A função musical começa com o soul e blues da cantora Etiene & All Stars. Em seguida, é a vez da Lithium que, como o próprio nome entrega, é um show tributo ao Nirvana. A próxima atração será a Blackbirds, que levará ao público as músicas dos seus quatro discos e a performance de seus mais de 25 anos de estrada. Logo em seguida, a banda Tess, nascida em Porto Alegre, traz na bagagem parcerias com grandes nomes do rock nacional como Nasi, do Ira!, Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, Paulo Ricardo, entre outros.

Lithium presta uma homenagem ao Nirvana (Foto: Eveli)

A quinta atração do festival, a Monty Machine traz interpretações que vão do rock progressivo ao som do sul norte-americano. Adentrando a noite, o quinteto Carne Crua fará sua homenagem ao Barão Vermelho e às carreiras solo de Cazuza e Frejat. No encerramento, a Destilaria Corleone apresenta um set de duas horas com temas que vão de southern rock ao rock clássico de bandas como The Doors, além do trabalho autoral.

O Rock no Vale volta ao palco da primeira edição, realizada em 2017, com toda a infraestrutura de estacionamento, rede Wi-Fi aberta e gratuita, espaço kids, banheiros e segurança. Além dos shows, haverá a participação dos clubes Veteran Car Club Vinhedos (carros antigos), Harley Group Garibaldi (motociclistas aficionados por Harley-Davidson) e Scuadra Azul (apaixonados pela marca italiana de motocicletas Ducati).

O festival é uma realização do Rock no Vale e conta com o apoio do Terras Grass Concert.

Pontos de venda antecipada: Queen's e Nosferatu (Bento Gonçalves), Disco Center e Fe Borsoi Salão de Beleza (Garibaldi), Vida Farmácia e Lancheira Original (Carlos Barbosa).