Caxias do Sul 28/03/2024

Segundo show da Mostra Tum Tum 8 traz o PEDRA BRANCA a Caxias do Sul, sábado

Grupo trabalha a world music e é o maior projeto do estilo chillout do Brasil
Produzido por redação, 15/06/2021 às 09:42:07
Segundo show da Mostra Tum Tum 8 traz o PEDRA BRANCA a Caxias do Sul, sábado
As coreografias da bailarina Suzi Arruda são um dos pontos altos do espetáculo
Foto: DIVULGAÇÃO

Definindo-se como um projeto de música eletrônica, e não uma banda tradicional, o Pedra Branca é hoje o maior grupo de chillout (estilo musical popular caracterizado por uma composição harmoniosa, relaxada e calma) do Brasil.

Sua trajetória de duas décadas chega ao Teatro do Sesc, em Caxias do Sul, neste sábado, dia 19 de junho, às 20h, dentro da programação da oitava temporada da Mostra Tum Tum. O público poderá assistir por meio da transmissão ao vivo no YouTube do Sesc/RS (https://youtube.com/sescrs) e no Facebook do Sesc Caxias (https://www.facebook.com/sesccaxiasdosul).

Desde que foi criado, em 2001, o Pedra Branca leva ao palco muito mais do que música. Aliar outras formas artísticas à performance sonora é uma das marcas da formação, e a dança se tornou uma de suas principais manifestações. Por se tratar de um projeto, o Pedra Branca não tem sempre a mesma formação, nem faz o mesmo tipo de show. Por aqui, será apresentado um pocket show, ideal para esses tempos de transmissão ao vivo.

Músico Alani Marcel toca o intrigante djeridoo

Ao lado do fundador do grupo, Luciano Sallun, estarão no palco o músico Alani Marcel, no djeridoo (instrumento de sopro aborígene), e a bailarina Suzi Arruda, nas danças exclusivas. Luciano assume a programação eletrônica e o sitar.

Fundador do grupo, Luciano Sallun, no sitar

A Mostra Tum Tum 8 é realizada pela Tum Tum Produtora e pelo Sesc/RS e tem recursos captados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, por meio do Pró-Cultura RS, e via LIC municipal, com patrocínio da Sulgás e apoio cultural de Metadados e Unimed.

Performances impressionantes da bailarina Suzi Arruda