Caxias do Sul 05/05/2024

Samba do Feitiço e Bate & Sopra sobem ao palco da Tum Tum de Verão

Programação musical no sábado inclui mais uma edição da Feira Criativa, no Parque dos Macaquinhos
Produzido por redação, 08/02/2023 às 17:21:56
Samba do Feitiço e Bate & Sopra sobem ao palco da Tum Tum de Verão
Coletivo de compositores locais Samba do Feitiço abre as atrações no sábado
Foto: Maurício Concatto

Duas bandas gaúchas vão dar o tom da Tum Tum de Verão neste sábado, dia 11. A partir das 16h, a Mostra Tum Tum 9 apresenta os sons do Samba do Feitiço e do Bate & Sopra, no Parque dos Macaquinhos. Além da música, está confirmada mais uma edição da já consagrada Feira Criativa, organizada pela Nomady Eventos, das 15h30min às 19h30min.

Em caso de chuva, os shows serão transferidos para o Zarabatana Café, no interior do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (R. Luiz Antunes, 312 – Panazzolo). A entrada é franca.

Valorizando novamente a produção cultural local, a Tum Tum traz para o lineup o grupo Samba do Feitiço. Composto por um coletivo de compositores de samba de Caxias do Sul e da região, o grupo promove encontros, registros, rodas de samba, gravações e apresentações com composições próprias. Para o show deste sábado, o Samba do Feitiço preparou um set list que inclui introduções de bandolim, floreios de violão sete cordas e o balanço do cavaquinho, do surdo e do pandeiro. No repertório, estarão as composições de maior destaque nas rodas de samba.

Na sequência, sobe ao palco a Bate & Sopra, de Porto Alegre. A fanfarra chega para mostrar as suas releituras e brincar com a memória afetiva dos espectadores. Representante da cena musical instrumental independente, o grupo define-se como um coletivo focado em ocupar os espaços urbanos.

Fanfarra porto-alegrense da Bate & Sopra fecha a programação (Foto: Josemar Afrovulto)

A nona temporada da Mostra Tum Tum é uma realização da Tum Tum Produtora e do Sesc Caxias do Sul, com recursos financiados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, por meio do Pró-Cultura RS, e via Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.