Caxias do Sul 26/04/2024

Rolling Stones divulgam nova canção após 15 anos de jejum de inéditas

“Living in a Ghost Town” foi gravada em março, antes do período de distanciamento social, e antevê lançamento de álbum
Produzido por Marcos Fernando Kirst, 23/04/2020 às 14:32:25
Rolling Stones divulgam nova canção após 15 anos de jejum de inéditas
Foto: DIVULGAÇÃO

Por Marcos Fernando Kirst

Sedentos que andamos por notícias boas, eis que surge uma, de inundar os ouvidos e extasiar os sentidos: os Rolling Stones acabam de divulgar, nesta quinta-feira, 23 de abril, sua primeira música nova original em 15 anos (sem contar as duas que saíram em 2012, "Grrr" e "Doom And Gloom"). O que significa isso, além de ter de aumentar o volume e ir correndo sentir o som? Significa o óbvio: que em breve vem disco novo de estúdio pela aí!

O último álbum de inéditas da banda (a mais longeva da história do rock and roll, por sinal, com seus 58 aninhos de estrada desde a fundação, em 1962) foi lançado em 2005, intitulado “A Bigger Bang”. De lá para cá, viemos sendo brindados com shows, coletâneas e, em 2016, o mais recente disco que levou o quarteto ao estúdio, “Blue & Lonesome”, com uma dúzia de covers de blues.

Agora, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts (o baterista que arranca sons até do ar, confira no link A bateria aérea de Charlie) entregam o aperitivo de seu futuro álbum, com a música “Living in a Ghost World”, gravada em março, antes das restrições de distanciamento social mundiais em função do coronavírus. A música é envolvente e hipnótica, com o balanço que só os Stones sabem fazer.

Chega de papo. Sente o som de Living in a Ghost Town