Caxias do Sul 18/08/2022

Rock perde um de seus fundadores: Little Richard

Roqueiro morreu neste sábado, aos 87 anos, deixando uma carreira de sete décadas dedicadas à arte
Produzido por Marcos Fernando Kirst, 09/05/2020 às 12:13:51
Rock perde um de seus fundadores: Little Richard
Cantor influenciou várias gerações de roqueiros no mundo todo
Foto: DIVULGAÇÃO

POR MARCOS FERNANDO KIRST

Ele era uma lenda viva do rock, integrante da geração de ouro do estilo musical que revolucionou o mundo a partir da década de 1950, ao lado de astros do rock como os fundadores Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Buddy Holly, Elvis Presley, Ritchie Valens, Bill Haley e outros. Little Richard morreu na manhã deste sábado, 9 de maio, aos 87 anos de idade, envelopando uma brilhante carreira de 70 anos dedicados ao cenário do rock and roll.

Entre os sucessos de sua carreira, que viraram clássicos, figuram “Tutti Frutti”, “Lucille”, Slippin' and Slidin'", "Rip it up", “Long Tall Sally”, “Good Golly Miss Molly” e outros. Sua turma inspirou o surgimento da segunda geração do rock, como os Beatles, Led Zeppelin, Rolling Stones, Elton John e muitos outros.

Nasceu em 5 de dezembro de 1932 em Macon, no estado norte-americano da Geórgia. Nos últimos anos, vinha enfrentando problemas de uma saúde debilitada devido a um derrame sofrido no ano de 2005. Seu nome de batismo era Richard Wayne Penniman. Suas performances junto ao piano eram um atrativo a mais nos shows que o imortalizaram, juntamente com o estilo musical que ajudou a criar e a formatar.

Sente o som de Little Richard:

LUCILLE

GOOD GOLLY MISS MOLLY

TUTTI FRUTTI