Caxias do Sul 28/04/2024

Rede argentina de cafeterias anuncia primeira franquia em Caxias do Sul

Empreendedores trazem a quarta unidade à região, totalizando investimento de R$ 2 milhões e 25 vagas de emprego
Produzido por Silvana Toazza, 03/02/2023 às 11:21:01
Rede  argentina de cafeterias anuncia primeira franquia em Caxias do Sul
Shopping Villagio Caxias foi escolhido para sediar o ponto
Foto: Divulgação

Caxias do Sul terá mais aroma de café e delícias espalhado pelo ar. Isso porque a famosa rede de cafeterias argentina Havanna confirma sua primeira operação na segunda maior cidade do Rio Grande do Sul. O local escolhido é o shopping Villagio Caxias. As obras iniciaram na última semana e a inauguração está prevista para o mês de março.

A franquia será no modelo completo, incluindo loja e cafeteria, com todos os produtos da marca. O portfólio será recheado com alfajores, o clássico dulce de leche argentino, havannets (também conhecidos como bocaditos), barras de chocolates premium, coronitas, cafés quentes, gelados, salgados clássicos argentinos, medialunas, cafés em grãos e moídos, vinhos argentinos, entre outros.

A Havanna foi fundada em 1939 na Argentina como uma fábrica de alfajores. Hoje, a tradicional rede de cafeterias é reconhecida por seu doce de leite e alfajores e está presente em 2.500 pontos de vendas em 12 países.

Quatro unidades na região

A chegada da Havanna é liderada pelos empreendedores caxienses Maicon Flores e Dyego Hoffmann, que já comandam a franquia em Gramado e Canela (inauguradas em 2022) e agora em Caxias. Com as quatro unidades na região (o projeto prevê mais uma operação em Gramado), os empresários totalizam investimento de R$ 2 milhões, com a geração de 25 vagas de emprego.

Maicon é médico e Dyego, administrador de empresas e pós-graduado em controladoria, auditoria e finanças. Ambos com formação na Universidade de Caxias do Sul. Em comum, os dois sempre tiveram a veia empreendedora. Por muito tempo analisaram o mercado, dados e possibilidades de investimentos, até fazerem a escolha pela marca argentina.