Caxias do Sul 24/04/2024

QUARTCHÊTO abre a nona edição da Mostra Tum Tum

Espetáculo será neste sábado, dia 20, às 20h, no Teatro Municipal Pedro Parenti
Produzido por redação, 18/08/2022 às 08:08:20
QUARTCHÊTO abre a nona edição da Mostra Tum Tum
Grupo reúne os talentos de quatro instrumentistas singulares
Foto: Jean Pierre Kruze

Eles estão de volta e com um show comemorativo. O consagrado grupo Quartchêto, vencedor do Prêmio Açorianos e respeitado há duas décadas, abre a Mostra Tum Tum 9 celebrando os seus 20 anos de carreira.

Além de trazer para o palco um passeio por todos os seus trabalhos, a formação mostra sua verve performática e sua sonoridade incomum e chega, ainda, com um clima de nostalgia. Em 2013, também no mês do agosto, o grupo abria a primeira temporada da então Tum Tum Instrumental, projeto que se consagrou e, ao longo de sua jornada, reuniu um público superior a 15 mil pessoas em mais de 60 shows.

Composto por quatro instrumentistas, o Quartchêto reúne Hilton Vaccari no violão, Julio Rizzo no trombone, Matheus Kleber no acordeon e Ricardo Arenhaldt na percussão. Essa combinação peculiar de instrumentos é uma das suas características e ecoará pelo Teatro Municipal Pedro Parenti, junto à Casa da cultura, neste sábado, dia 20 de agosto, às 20h. A nona temporada da Mostra Tum Tum é uma realização da Tum Tum Produtora e do SESC Fecomércio e tem recursos financiados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, por meio do Pró-Cultura RS, e via Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.

Com um repertório instrumental autoral, o Quartchêto combina música folclórica gaúcha, platina e jazzística. Os sotaques do choro, do jazz, da música de concerto, do samba e de outros gêneros se somam e se transformam em uma linguagem artística de infinitas possibilidades. Quanto à performance de palco, a promessa é de um espetáculo que rememora a trajetória do grupo e entrega diferenciação, inovação, bom humor e interatividade.

O público pode retirar o ingresso gratuito no Teatro Pedro Parenti nestas quinta e sexta-feira, das 8h30min às 16h45min. No dia do espetáculo, a bilheteria abre às 18h. Ao chegar para o show, doe dois quilos de alimentos não perecíveis e colabore com a ação solidária em benefício da Apae.