Caxias do Sul 27/04/2024

Projeto de Música Florescer leva concertos de graça à comunidade

Três apresentações acontecem nos primeiros dias de dezembro, no Instituto Quindim e nos Pavilhões da Festa da Uva
Produzido por redação, 27/11/2023 às 09:43:05
Projeto de Música Florescer leva concertos de graça à comunidade
Foto: Joao Lazzarotto/Divulgação

O ano repleto de atividades do Projeto de Música Florescer será festejado com a realização de três concertos gratuitos e abertos à comunidade.

Nos dias 1º e 4 de dezembro, às 20h, junto ao Instituto de Leitura Quindim (Rua Sinimbu, 1670 - 6º andar – Centro – Pátio Eberle), no centro de Caxias do Sul, duas apresentações, batizadas de Música e Movimento, levarão ao palco mais de noventa alunos de Iniciação Musical das Casas Florescer e da Casa Brasil (Mão Amiga) e de Aprendizagem Instrumental.

No repertório dos concertos, peças folclóricas nacionais e africanas, além de músicas populares brasileiras como Andar com Fé, de Gilberto Gil; Anunciação, de Alceu Valença; Asa Branca, de Luiz Gonzaga; Minha Canção, de Chico Buarque; e Maracangalha, de Dorival Caymmi; entre outras.

Une-se aos dois concertos gratuitos o Concerto de Natal da Randoncorp, que acontece dia 3 de dezembro, às 14h, nos Pavilhões da Festa da Uva, também com entrada franca, reunindo mais de cinquenta alunos que integram a Orquestra Jovem Florescer e o Coro Infantojuvenil Florescer, sob a regência do maestro Luiz Carlos Zeni Jr, e participação especial do músico e compositor Arthur Randon. Todos os concertos dispõem de recursos de acessibilidade e interpretação em libras.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto de Música Florescer 2023, que mantém a Orquestra, as aulas de Musicalização, Iniciação Musical e Aprendizagem Instrumental, é uma realização do Ministério da Cultura e do Projeto Mais Música, patrocinado pela Randoncorp e apoiada pelo Instituto Elisabetha Randon, Faculdade Ideau e Agebras.