Caxias do Sul 04/05/2024

Piano e voz dão o tom no fim de tarde dominical

Nova edição do Concertos ao Entardecer une tenor e pianista no dia 28
Produzido por redação, 23/05/2023 às 09:33:50
Piano e voz dão o tom no fim de tarde dominical
Pianista Bento Martins e o tenor Alexandre Borges em Recital de Canto e Piano
Foto: Felipe Soares

A temporada de 2023 dos Concertos ao Entardecer 30 Anos prossegue no próximo domingo (dia 28), às 18h, na sede social do Recreio da Juventude, com um Recital de Canto e Piano unindo o tenor Alexandre Borges e o pianista Bento Martins. A entrada é franca, com a sugestão de doação de livros ou alimentos não-perecíveis

Intercalando solos e duos, os artistas vão apresentar um repertório que une trechos de composições clássicas como “Sancta Maria” (Intermezzo da “Cavallleria Rusticana, de Pietro Mascagni) e “As Quatro Estações - Inverno” (Vivaldi), a trilha de cinema (“Cinema Paradiso”), incluindo também música brasileira como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, e o clássico de Carlos Gardel “Por Una Cabeça”.

Alexandre Borges tem uma vasta experiência na música de concerto, tendo participado de diversas formações em todo o Rio Grande do Sul. O pianista Bento Osvaldo Bressiani Martins iniciou sua trajetória musical aos doze anos de idade seguindo carreira pelo Estado apresentando-se acompanhando corais e também como solista.

O intuito do projeto Concertos ao Entardecer, que surgiu em 1993, é levar música de boa qualidade a espaços simbólicos e tombados pelo poder público, de memória da cidade, buscando promover a ocupação desses lugares e reforçando sua permanência na memória cultural de Caxias do Sul e região.

O projeto é uma realização do Lions Clube de Caxias do Sul Educação e Cultura – LionsEduC em parceria com o Setor Cultural da Universidade de Caxias do Sul e o Museu Municipal de Caxias do Sul com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.