Caxias do Sul 28/03/2024

Peça teatral revisita as aventuras de ALICE

“Alice, Além da Toca do Coelho” será transmitida gratuitamente pela rede social do Festival Téti
Produzido por redação, 30/09/2021 às 09:12:31
Peça teatral revisita as aventuras de ALICE
Foto: Adriana Marchiori

Neste domingo, dia 3 de outubro, o Téti - Teatro em Família oferece o espetáculo “Alice, Além da Toca do Coelho” para crianças e famílias. A exibição começa às 17h30 e será por meio das redes sociais do Festival Téti para espectadores de qualquer lugar do mundo, de forma gratuita.

A peça coloca em debate a questão sobre qual seria a única semelhança entre todos os seres do universo. Certo dia, Alice persegue um coelho branco de colete e relógio, caindo em um buraco que a leva para um lugar onde nem tudo é o que parece ser. E, ao deparar com seres distintos daqueles que habitam o universo de onde veio, Alice se encontra com diferentes versões de si mesma, questionando a realidade a partir das reflexões e aprendizagens presentes em sua jornada.

“Alice, Além da Toca do Coelho” é um espetáculo baseado na obra clássica do escritor inglês Lewis Carroll (1832 – 1898), que fala sobre amizade, curiosidade, empatia e os laços que nos unem apesar de nossas diferenças. A direção do espetáculo é de Sue Gotardo, com coreografia de Alex Limberger. No elenco, os atores Danuta Zaghetto, Fabiana Santos, Luiz Manoel e Thiago Silva.

O Teatro em Família marca a expansão das atividades do Téti - Festival de Arte e Cultura para a Infância, evento destinado para crianças de 0 a 12 anos com atividades lúdicas voltadas para cada faixa etária, que teve sua 4ª edição em maio deste ano. Téti - Teatro em Família visa contribuir com a formação do hábito de fruição e consumo da cultura através da inclusão de programação cultural na agenda mensal da família.

O projeto Téti - Teatro em Família é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com realização da Cali Gestão Cultural, apoio cultural da Racon Consórcios, Banco Moneo, Prataviera Shopping, Siviero e da escola Esconderijo Sapeca. Quem assina a produção cultural é Cali Troian, com coprodução de Gabriel Zeni.