Caxias do Sul 29/03/2024

Peça “Para que servem as coisas?” em cena neste domingo, em formato virtual

Espetáculo será transmitido gratuitamente pela rede social do Festival Téti, às 17h30
Produzido por redação, 03/09/2021 às 10:53:57
Peça “Para que servem as coisas?” em cena neste domingo, em formato virtual
Foto: Thais Fernandes

Neste domingo, dia 5 de setembro, tem programação cultural gratuita para as famílias. O Téti - Teatro em Família está de volta, no formato online, e apresenta o espetáculo “Para que servem as coisas?” às 17h30. A exibição será por meio das redes sociais do Festival Téti e espectadores de qualquer lugar do mundo podem assistir de graça.

A programação do evento contou com duas edições presenciais no início de 2021. Contudo, diante da pandemia da Covid-19 e com a intenção de proporcionar o espetáculo para mais pessoas, as apresentações foram transferidas para o formato online. O cronograma de espetáculos já está planejado até o final do ano.

O Teatro em Família marca a expansão das atividades do Téti - Festival de Arte e Cultura para a Infância, evento destinado para crianças de 0 a 12 anos com atividades lúdicas voltadas para cada faixa etária. O projeto visa contribuir com a formação do hábito de fruição e consumo da cultura por meio da inclusão de programação cultural na agenda mensal da família.

O projeto Téti - Teatro em Família é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com realização da Cali Gestão Cultural, apoio cultural da Racon Consórcios, Banco Moneo, Prataviera Shopping, Siviero e também da escola Esconderijo Sapeca. Quem assina a produção cultural é Cali Troian, com coprodução de Gabriel Zeni.

Sobre o espetáculo

O espetáculo infantil “Para que Servem as Coisas?” é voltado para crianças de seis a 10 anos e reúne teatro, contação de história e projeções mapeadas, tendo como foco temático o autoconhecimento, a tolerância e o respeito às diferenças.

A história apresenta as aventuras de um menino que descobre que os objetos têm vida, e lhe pedem ajuda para se transformar no que realmente gostariam de ser. O roteiro original, assinado pela dupla de diretoras, Tainah Dadda e Thais Fernandes, foi construído a partir do material produzido por alunos das primeiras séries do Ensino Fundamental da rede municipal de Canoas, cidade onde a peça fez sua primeira temporada, em maio de 2018.

Ator Eduardo D´àvila conduz o espetáculo (Foto: Thais Fernandes)

Os desenhos desenvolvidos pelas crianças foram animados e fazem parte da encenação, representando os objetos, cenários e personagens que contracenam com o ator Eduardo D’Ávila, durante todo o espetáculo.