Caxias do Sul 27/04/2024

Oficinas de artesanato agregam crianças, mulheres e adolescentes em Farroupilha

Atividades começam na terça-feira (dia 5), em parceria da empresa Apolo com a Fundação Marcopolo
Produzido por redação, 01/09/2023 às 14:26:27
Oficinas de artesanato agregam crianças, mulheres e adolescentes em Farroupilha
Aulas de artesanato são um dos focos principais dos encontros
Foto: Antonio Valiente/Divulgação

Instalada recentemente em Farroupilha, a Apolo, em parceria com a Fundação Marcopolo e a Escola Marcopolo de Criatividade, lança, na próxima terça-feira, dia 5, um projeto que vai oferecer oficinas formativas de artesanato para crianças, adolescentes e mulheres das Vilas Nova e Esperança, localizadas no entorno da empresa. As aulas acontecem no Espaço de Convivência da Greentec.

A iniciativa é da Fundação Marcopolo, através da Escola Marcopolo de Criatividade, em parceria com a Apolo Tecnologia em Polímeros. A proposta se alinha aos pressupostos de inclusão social, formação profissional e sustentabilidade.

A oficina denominada Laboratório de Artesanato vai reunir crianças e adolescentes para experimentar e aprender possibilidades criativas por meio do artesanato. As atividades serão realizadas às terças-feiras, das 13h30min às 16h30min. Nesses encontros, os estudantes trabalharão com diferentes materiais, como tinta e cola, para criar insumos e, em seguida, produzirem as suas peças artesanais.

Aos sábados, o projeto vai reunir mulheres da Vila Nova e Vila Esperança para novas oficinas de artesanato, com aulas das 13h30min às 17h. A estratégia das atividades é dar protagonismo às mulheres na construção de peças artesanais. Os encontros serão quinzenais, intercalados com aulas de Corte e Costura, estas realizadas na sede da Escola Marcopolo de Criatividade, em Ana Rech.