Caxias do Sul 20/04/2024

O experimentalismo de LUÊ em show intimista

Artista se apresenta em Caxias do Sul neste sábado, dia 17, no Teatro do Sesc
Produzido por redação, 15/07/2021 às 16:02:28
O experimentalismo de LUÊ em show intimista
Cantora Luê promete apresentação marcante em Caxias do Sul
Foto: Azevedo Lobo

A formação clássica em violino e as influências sonoras do Norte do país seguem presentes na carreira de Luê, hoje radicada em São Paulo.

Somam-se às experimentações com a música eletrônica e permanecem também na fase mais dançante iniciada em 2019. Esbanjando versatilidade, a artista nascida em Belém chega a Caxias do Sul neste sábado, dentro da programação da oitava temporada da Mostra Tum Tum.

O show acontece no Teatro do Sesc, no dia 17 de julho, às 20h. O público poderá assistir por meio da transmissão ao vivo no YouTube do Sesc/RS (https://youtube.com/sescrs) e no Facebook do Sesc Caxias (https://www.facebook.com/sesccaxiasdosul).

(Foto: Julia Rodrigues)

O terceiro espetáculo desta temporada promete ser intimista. Interpretadas em formato de trio, com violão, guitarra, rabeca e voz, as canções ganham mais profundidade, criando um ambiente aconchegante entre artista e público. Em alguns momentos do show, os beats das canções são acompanhados por voz e rabeca, mesclando o eletrônico a um instrumento considerado o “avô" do violino.

A música clássica é a base da artista. Com formação em violino, Luê integrou a Orquestra Sinfônica da Escola de Música da Universidade Federal do Pará. Foi uma oportunidade para aprofundar os estudos como instrumentista, iniciados ainda na infância, no Conservatório Carlos Gomes, em Belém. Paralelamente à formação erudita, a cantora sempre dialogou com a música da sua região, por influência familiar.

(Foto: Julia Rodrigues)

A Mostra Tum Tum 8 é realizada pela Tum Tum Produtora e pelo Sesc/RS e tem recursos captados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, por meio do Pró-Cultura RS, e via LIC municipal, com patrocínio da Sulgás e apoio cultural de Metadados e Unimed.