Caxias do Sul 26/04/2024

Mostra Tum Tum 9 lança edital para seleção de artistas

Inscrições em chamada pública ficam abertas até 24 de junho e devem ser feitas via online
Produzido por redação, 06/06/2022 às 08:33:43
Mostra Tum Tum 9 lança edital para seleção de artistas
Artistas regionais e nacionais compõem o eclético rol de atrações da Mostra
Foto: Maurício Concatto

Vai começar a curadoria das atrações da nona temporada da Mostra Tum Tum! Nesta sexta-feira, 10 de junho, será lançado o edital de chamada pública para inscrições de artistas interessados em subir ao palco durante a temporada, que tem como tema a expressão “Bate, coração!”.

As inscrições ficam abertas até o dia 24 de junho. Tradicionalmente, a maioria dos shows é definida por meio desse edital. Para se inscrever, o artista ou seus produtores devem acessar o site www.tumtumprodutora.com.br e preencher o documento.

O diretor artístico da Tum Tum, Beto Scopel, adianta que a Tum Tum procura trazer artistas que ainda não são tão conhecidos, mas têm a mesma qualidade de quem já está com visibilidade. “Será o segundo ano com a música também cantada. Isso abre o leque, o que é ótimo por um lado, mas, por outro, torna mais difícil selecionar alguns artistas apenas. Gostaríamos de selecionar a maioria e apresentar toda essa qualidade para o público da Serra”, afirma.

A nona temporada da Mostra Tum Tum é uma realização da Tum Tum Produtora e do SESC Fecomércio e tem recursos financiados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, por meio do Pró-Cultura RS, e via LIC municipal, com patrocínio de Sulgás e Kidelizz, e apoio cultural de Metadados, Unimed Nordeste-RS, Randon e Sulbrasil Group.

Com 12 anos de atuação, a Tum Tum Produtora tem o objetivo de aproximar o público da Serra Gaúcha da música contemporânea que vem sendo produzida em diversos lugares. “Todos os shows são gratuitos, com doação de dois quilos de alimento nas apresentações em teatros, e, neste ano, voltaremos a ter a temporada inteira com público, o que não foi possível no ano passado”, explica Juliana Pandolfo, diretora executiva da Tum Tum Produtora.

O calendário de apresentações se estende de agosto até o verão de 2023, e a temporada terá sete dias de espetáculos. Na sua trajetória, a Mostra Tum Tum já promoveu mais de 60 shows e reuniu um público superior a 30 mil pessoas.