Caxias do Sul 19/04/2024

Mostra Tum Tum 8 encerra sábado, dia 13, com show duplo

AfroEntes e Anelis Assumpção balançam o público na Estação Férrea, em Caxias do Sul
Produzido por redação, 10/11/2021 às 09:08:04
Mostra Tum Tum 8 encerra sábado, dia 13, com show duplo
Banda AfroEntes trabalha a música negra em estilos variados
Foto: Aline Silveira

Mais dois grandes espetáculos gratuitos e abertos ao público, além da já tradicional Feira Criativa, encerram a oitava temporada da Mostra Tum Tum, neste sábado (13), a partir das 17h.

AfroEntes e Anelis Assumpção se apresentam dentro da programação da Aldeia SESC e tendo como cenário um lugar histórico e identificado com a cultura: a Estação Férrea. Para ter acesso ao evento, será obrigatório apresentar o comprovante de vacinação e os demais cuidados sanitários também serão exigidos, como uso obrigatório de máscara.

O último sábado de shows deste ano começa com a banda AfroEntes, de Porto Alegre. O grupo surgiu em 2015, resgatando um trabalho em 2000, com a proposta de trabalhar a música negra em seus variados estilos, com referência na cultura afro-gaúcha.

Para criar essa sonoridade, a AfroEntes mistura percussão, baixo, cavaquinho e vocais. Além de Edu Pacheco (vocais e percussão), o grupo é composto por Nina Fola (voz e percussão) e Nilson Tòkunbó (baixo, cavaquinho, vocais e percussão).

Encerrando a temporada, a Tum Tum traz a cantora paulista Anelis Assumpção. Filha de Itamar Assumpção, um dos “malditos da MPB”, ela tem contato com a música desde sempre. Aos 15 anos, debutou nos palcos como backing vocal do pai e, hoje, representa o espírito livre de amarras da vanguarda da música de São Paulo.

Anelis Assumpção, filha de Itamar Assumpção, faz o show de encerramento da temporada 2021 da Tum Tum (Foto: Roncca)

Seu trabalho mistura vocais sensuais a arranjos irreverentes, pitadas de dub, afrobeat e grooves brasileiros, mantendo o toque de originalidade que herdou do pai.

A Mostra Tum Tum 8 é realizada pela Tum Tum Produtora e pelo SESC/RS e tem recursos captados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, por meio do Pró-Cultura RS, e via LIC municipal, com patrocínio da Sulgás e apoio cultural de Metadados e Unimed.