Caxias do Sul 20/04/2024

Mão Amiga Gourmet ganha novo tempero, mas com o mesmo propósito

O evento, que retorna à comunidade com cardápio especial, ocorre na sexta-feira adaptado ao modelo drive thru
Produzido por redação, 23/11/2021 às 11:04:32
Mão Amiga Gourmet ganha novo tempero, mas com o mesmo propósito
Edição do evento em 2019
Foto: Fábio Streke

Após uma pausa por conta das restrições da pandemia, o Mão Amiga Gourmet retorna ao público reformulado, em 26 de novembro (sexta-feira), das 18h às 21h, na modalidade drive thru.

Diferentemente das demais edições, em que diversas cozinhas apresentavam pratos distintos preparados por personalidades reconhecidas na comunidade, desta vez a ação será conduzida pelos chefs Rogério Elson Oss Emmer e Liliane Trentin, que representam as empresas LTGastro e Tomate Burger, respectivamente.

O cardápio do Menu Solidário é composto por bauru ao molho de tomate, batatas rústicas, mix de salada e pão e, para a sobremesa, sundae da Sorvelândia. Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$ 60 junto à sede do Mão Amiga, tradicionais pontos parceiros ou com voluntários do Projeto. A entrega dos pratos será feita no estacionamento do Salão dos Capuchinhos.

A organização do evento celebra a solidariedade, uma vez que o projeto visa auxiliar as famílias em vulnerabilidade social no pagamento parcial de vagas na rede privada de educação infantil. Dessa forma, todo o valor da venda de ingressos será revertido para essa finalidade.

Os responsáveis contarão com insumos e colaboração da Microempa, Mitec/BT Fixo, Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Otimiza/Quadrilátero, Senalba-Cax, UCS, Editora São Miguel/Tua Rádio São Francisco/Maisnova, cozinhas parceiras de outras edições.

Outras grandes marcas também se somam à iniciativa como patrocinadores. São elas: Florense, Pincéis Roma, Sicredi Pioneira, Unimed Nordeste, UCS, Mercanet, Metadados e Sweez, e Tomate Burger, Copihel, Sorvelândia e Via Bella como apoiadoras.

Sobre o Projeto

Até dezembro de 2020, o Projeto Mão Amiga auxiliou 7.537 crianças com o pagamento de metade da mensalidade de vagas na rede de educação infantil em escolas particulares parceiras. Cerca de 110 Escolinhas de Educação Infantil estão vinculadas à proposta.

Serviço:

O que: 7ª edição do Mão Amiga Gourmet (sistema drive thru);

Quando: 26 de novembro, das 18h às 21h;

Onde: estacionamento do Salão dos Capuchinhos (Rua General Sampaio, 189, Rio Branco), em Caxias do Sul - sistema drive thru;

Ingressos: R$ 60 adquiridos junto a sede do Projeto Mão Amiga (Rua General Mallet, 33, bairro Rio Branco) ou em pontos de vendas parceiros da ação:

- Padaria Pão Quente (Rua Feijó Júnior, 360 - B. São Pelegrino)

- Tudo em Grãos (Rua Os Dezoito do Forte, 920 - B. Exposição )

- Copihel Gráfica Digital (Av. Júlio de Castilhos, 693 - B. Lourdes)

- Banca de revistas da Rio Branco (Av. Rio Branco, 33, ao lado estacionamento da Igreja dos Capuchinhos)

Informações por meio dos telefones (54) 3223-5420 e 99142-8223