Caxias do Sul 28/04/2024

Maior vinícola do Brasil fecha loja, roteiro turístico e dá férias coletivas às equipes de produção

“A decisão, de caráter preventivo, é por entendermos que este é um momento que exige responsabilidade coletiva, visando garantir a saúde e o bem-estar dos visitantes e do quadro de funcionários da empresa”, destaca o comunicado
Produzido por redação, 20/03/2020 às 11:59:57
Maior vinícola do Brasil fecha loja, roteiro turístico e dá férias coletivas às equipes de produção
Foto: Roali Majola

Maior e mais premiada vinícola do país, a Aurora, de Bento Gonçalves, também utiliza sua força cooperativa para se engajar nas medidas de controle ao avanço do coronavírus. Cumprindo as determinações das autoridades competentes, a loja de vinhos fechou as portas nesta quinta-feira (19) e se manterá sem expediente até o dia 6 de abril, com retorno previsto para o dia 7.

Uma das primeiras cantinas a ter investido no enoturismo na Serra, a vinícola também informa que a equipe de produção estará em férias coletivas e que o setor administrativo, as equipes com trabalhos externos e os escritórios regionais permanecerão atuando em home office (escritório em casa), podendo ser contatados por e-mail e WhatsApp. A decisão vem no momento em que a companhia termina o período de vinificação da última safra de uva.

Outras estratégias adotadas para inibir o avanço da doença são o fechamento do roteiro turístico e a suspensão dos minicursos que seriam ministrados durante o mês de março. Essas providências se manterão até o dia 7 de abril, podendo ser prorrogadas de acordo com as orientações e atualizações das autoridades de saúde.

“A decisão, de caráter preventivo, é por entendermos que este é um momento que exige responsabilidade coletiva, visando garantir a saúde e o bem-estar dos visitantes e do quadro de funcionários da empresa”, destaca o comunicado.

Dúvidas sobre os agendamentos e devolução dos pagamentos dos minicursos podem ser esclarecidas pelos telefones (54) 3455.2095 e (54) 99134. 5916 ou pelo e-mail turismo@vinicolaaurora.com.br.

Para dimensionar: a Cooperativa Vinícola Aurora, líder de mercado, completou 89 anos de história. Foi fundada em 14 de fevereiro de 1931, e conta hoje com 1,1 mil famílias de viticultores associadas em 11 municípios e 500 funcionários divididos em três unidades em Bento Gonçalves e outra em Pinto Bandeira.