Caxias do Sul 28/04/2024

Empresas Randon também adotarão férias coletivas, atingindo cerca de 8,5 mil funcionários em Caxias

Serão impactadas pela medida Randon Implementos, Randon Veículos, Fras-le, Jost, Master, Suspensys e Castertech
Produzido por Silvana Toazza, 19/03/2020 às 16:30:56
Empresas Randon também adotarão férias coletivas, atingindo cerca de 8,5 mil funcionários em Caxias
Grupo de implementos rodoviários alterou posicionamento de férias seletivas para férias coletivas
Foto: Jefferson Bernardes

Seguindo o modelo adotado pela Marcopolo, as Empresas Randon alteraram seu posicionamento em relação ao coronavírus nesta quinta-feira (19). Optaram por uma medida mais drástica para atenuar a propagação do vírus. Com isso, em vez de férias coletivas e/ou seletivas (conforme havia anunciado pela manhã) – em que nem todos os setores e unidades fabris parariam –, o grupo de implementos rodoviários decidiu conceder de forma geral férias coletivas aos funcionários a partir de segunda-feira, 23 de março.

A nova estratégia prevê pausa de 20 dias para o quadro de funcionários das unidades de negócios instaladas em Caxias do Sul. Serão impactadas pela medida Randon Implementos, Randon Veículos, Fras-le, Jost, Master, Suspensys e Castertech. Já Banco Randon e Randon Consórcios não farão férias coletivas, mantendo o regime de home office (escritório em casa). Já nas demais unidades da empresa, localizadas em outras regiões do país, as definições poderão variar conforme a situação local. As férias coletivas impactarão cerca de 8,5 mil funcionários das Empresas Randon em Caxias. No mundo, o grupo emprega 11,4 mil trabalhadores.

Veja dois trechos do comunicado enviado à imprensa pela companhia:

“As Empresas Randon entendem que o momento é voltado exclusivamente para o cuidado e para o comprometimento com a prevenção da saúde de seus funcionários, familiares e comunidade. Esta medida complementa a série de iniciativas que vêm sendo tomadas pela empresa desde janeiro.”

“A companhia permanece acompanhando o cenário para seguir com medidas efetivas e na velocidade necessária. Com isso, informações adicionais serão compartilhadas quando houver qualquer alteração. A empresa reforça que contará com plantões e contingente mínimo para situações emergenciais.”