Caxias do Sul 25/04/2024

“Lúcia e o Navio Espaçonave”, espetáculo online para toda a família

Peça teatral será transmitida pela rede social do Festival Téti domingo, dia 7 de novembro
Produzido por redação, 02/11/2021 às 17:02:18
“Lúcia e o Navio Espaçonave”, espetáculo online para toda a família
Foto: Luiz Argimon

A programação do Téti – Teatro em Família segue no mês de novembro com a peça teatral infantil “Lúcia e o Navio Espaçonave”, do coletivo T.O.D.A.S. Para quem já quer se programar, a data da apresentação é 7 de novembro (domingo), às 17h30, e a transmissão é por meio do Facebook do Festival Téti.

A história versa sobre as caixas simbólicas e reais nas quais depositamos nossos afetos e sobre os buracos geracionais que por vezes nos afastam, unem e nos diferenciam. Lúcia é uma menina que vive apenas com a mãe e que tem sua rotina alterada pela presença da avó, que, após quebrar o braço, vai passar uns dias na casa delas, juntamente com seu cão Sultão. Mas nem tudo são flores e a jornada será de muito aprendizado, carinho e diversão.

A peça contempla narrativas que retratam vivências semelhantes às da infância e que poucas vezes são vistas no teatro feito para crianças, como diferentes organizações familiares, divergências geracionais, ausência paterna, dentre outras.

“Lúcia e o Navio Espaçonave” conta com dramaturgia original de Suzana Pohia e direção de Guadalupe Casal. O elenco é composto pelas atrizes Débora Maier, Qex e Ursula Collischonn. Casemiro Azevedo e Morena Bauler assinam a trilha sonora original, a iluminação é de Carol Zimmer e a cenografia de Lara Coletti. O projeto recebe a orientação pedagógica de Catharina Silveira.

O projeto Teatro em Família marca a expansão das atividades do Téti - Festival de Arte e Cultura para a Infância, evento destinado para crianças de 0 a 12 anos com atividades lúdicas voltadas para cada faixa etária. Téti - Teatro em Família visa contribuir com a formação do hábito de fruição e consumo da cultura através da inclusão de programação cultural na agenda mensal da família.

O projeto Téti - Teatro em Família é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com realização da Cali Gestão Cultural, apoio cultural da Racon Consórcios, Banco Moneo, Prataviera Shopping, Siviero e da escola Esconderijo Sapeca. Quem assina a produção cultural é Cali Troian, com coprodução de Gabriel Zeni.