Caxias do Sul 29/03/2024

Leituras visuais do mundo em preto e branco

Imagens captadas pelas lentes de 35 artistas do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul adornam a Galeria Municipal de Arte
Produzido por redação, 01/08/2022 às 09:19:50
Leituras visuais do mundo em preto e branco
Premiada obra de Annemarie Brugger, "Releitura dos amantes", integra a mostra
Foto: Annemarie Brugger

As paredes da Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, junto à Casa da Cultura de Caxias do Sul (Rua Dr. Montaury, 1333 - Centro), recebem a exposição “Foto Clube Bienal” a partir desta quinta-feira, dia 4 de agosto. A mostra apresenta 60 fotografias de 35 associados do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul e participantes das Bienais de Arte Fotográfica Brasileira na categoria Preto e Branco nos anos de 2020 e 2022.

Os trabalhos podem ser visitados no local até o dia 27 de agosto, de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 10h às 16h. A iniciativa visa a aproximar o visitante do trabalho realizado pelos fotoclubistas após um período de pandemia que fez a paixão pela fotografia crescer ainda mais.

O Clube do Fotógrafo tem se consolidado como um dos maiores fotoclubes nacionais, representando Caxias do Sul como uma das cidades mais premiadas nos últimos anos. Entre as obras expostas na Casa de Cultura, destacam-se o primeiro e o terceiro lugares na Bienal de 2020 com fotos da caxiense Annemarie Brugger e do renomado fotógrafo Tadeu Vilani, respectivamente.