Caxias do Sul 27/04/2024

Angela Pimentel expõe “Terra Sabi” no Centro de Cultura Ordovás

Exposição terá visita guiada de abertura com intérprete de Libras e oficina “Diário de Viagem”
Produzido por redação, 06/11/2023 às 10:07:54
Angela Pimentel expõe “Terra Sabi” no Centro de Cultura Ordovás
Imagens evocam as nuances visuais do arquipélago de Cabo Verde
Foto: Angela Pimentel/Divulgação

A fotógrafa Angela Pimentel abre sua exposição fotográfica intitulada “Terra Sabi” na Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo), na próxima quinta-feira, dia 9, às 18h30min.

Selecionada pela Convocatória de Artes da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul, a exposição reúne imagens produzidas durante uma viagem de seis meses pelo arquipélago de Cabo Verde, no continente africano, país formado por 10 ilhas de origem vulcânica. Serão ao todo 30 retratos de pessoas e paisagens que convidam o visitante a fazer uma viagem através da imagem por elementos cotidianos e paisagens geográficas de três ilhas do arquipélago - Ilha de Santiago, Ilha de São Vicente e, por fim, na ilha de Santo Antão.

Na abertura, haverá uma Visita Guiada mediada pela artista, com intérprete de Libras, às 18h30min. Na sexta-feira, dia 10 de novembro, junto à exposição, acontece a oficina “Diário de Viagem”, com a fotógrafa, sobre o período de realização das fotografias da exposição e em um formato de diário de viagem. A atividade é gratuita e interessados devem se inscrever através da UAV DIGITAL! (https://sites.google.com/view/uavdigital) até o dia 9 de novembro.

A mostra permanece no local para visitação até o dia 10 de dezembro.
A visitação é gratuita, nos seguintes horários: segundas, das 9h às 16h; terças a sextas, das 9h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 16h às 22h.