Caxias do Sul 29/04/2024

A beleza das flores sob as lentes fotográficas

Alunos do UCS Sênior Hortênsias promovem exposição “Pétalas em Foco”
Produzido por redação, 20/12/2023 às 10:18:29
A beleza das flores sob as lentes fotográficas
Estudantes exploraram diferente técnicas e desenvolveram suas potencialidades na fotografia floral
Foto: Obra Vida que Floresce, de Marcia Michaelsen/Divulgação

Os alunos da disciplina de Fotografia Digital do programa UCS Sênior no Campus das Hortênsias, em Canela, promovem, até 31 de janeiro, a exposição “Pétalas em Foco: Um Olhar Fotográfico para as Flores”. A visitação é gratuita e aberta à comunidade diariamente, das 10h às 18h, na Estação Campos de Canella – na Rua Coberta.

As obras mergulham no universo de cores vibrantes, texturas intrincadas e composições únicas das flores, que o público poderá testemunhar a partir do comprometimento dos alunos-fotógrafos em aprimorar suas habilidades.

O projeto, desenvolvido durante o segundo semestre deste ano, explora desde técnicas como a macrofotografia detalhada, que destaca a delicadeza de uma única pétala, até composições criativas que brincam com luz e sombra, conferindo uma dimensão única às flores.

O professor de Fotografia Digital, João Mendes Neto, pontua que cada imagem vai além da representação floral, já que, ao longo das aulas, foram apresentadas diferentes abordagens e fotógrafos que trabalharam o tema, desde a maneira mais tradicional até a mais contemporânea.

UCS Sênior

Criado há 32 anos, o Programa UCS Sênior apresenta um universo de possibilidades para os alunos, nas diferentes áreas do conhecimento. As aulas ocorrem nos formatos presencial e online síncrono.

O programa ainda oferece como benefício para estudantes a partir dos 55 anos, matriculados em um dos cursos de graduação na modalidade presencial (exceto no curso de Medicina) ou em cursos de pós-graduação Stricto Sensu (doutorados e mestrados), o desconto de 25% no valor das disciplinas contratadas. Atualmente, o projeto conta com 733 alunos nos campi de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canela e São Sebastião do Caí.