Caxias do Sul 28/03/2024

"Honrar o passado, valorizar o presente e colaborar com o futuro próspero"

Conheça quem é, quais seus gostos e o que pensa a rainha da Fenachamp 2021, Verônica Debiasi Martinazzo
Produzido por Silvana Toazza, 13/02/2021 às 09:29:24
Foto: Cassius André Fanti

Natural de Garibaldi, a arquiteta e urbanista Verônica Debiasi Martinazzo, 23 anos, foi eleita neste mês a 17ª rainha da Fenachamp. Com transmissão online, mais de 40 mil pessoas assistiram ao concurso ao vivo.

"Representar a história do nosso município e do nosso produto, o espumante, significa contribuir para o desenvolvimento e o progresso da nossa cidade, que é o berço da elaboração do espumante nacional e da qual tenho imenso orgulho. Além disso, significa para mim, manter viva a cultura e a tradição dos imigrantes, honrando o passado, valorizando o presente e colaborando com o futuro próspero do nosso símbolo maior, o espumante", destaca a soberana.

Além da rainha e princesas, também foi eleita a Miss Simpatia, sendo escolhida Diana Chesini Rossi, primeira candidata com Síndrome de Down da história do concurso.

A convite do site, a nova rainha, Verônica Debiasi Martinazzo, abre o coração e conta um pouco dos seus gostos pessoais e do que pensa para a seção Menu da Vida. Confira:

Débora Giovanaz e Laura Bertelli ladeiam Verônica e são as princesas da festa

Um prato...

Berinjela à parmegiana, feita pelo meu pai.

Um tempero...

Salvia.

Um vinho...

Prefiro os brancos, em especial um Sauvignon Blanc.

Um espumante...

Amo todos os tipos de espumantes, mas sou apaixonada por um brut rose.

Uma sobremesa...

Manjar branco.

Um restaurante...

Hostaria Casacurta, em Garibaldi.

Um livro...

Pollyanna.

Um autor...

Carloz Ruiz Zafón.

Um som...

Da natureza, folhas balançando com o vento e os passarinhos cantando.

Um lugar...

Praia.

Um filme...

Em busca da felicidade.

Um cheiro...

Da flor lírio.

Sua maior vaidade...

Não saio de casa sem passar um rímel e sem estar usando brincos.

Estilo ao seu vestir...

Gosto do estilo confortável. Gosto de me vestir com poucas peças, de preferência lisas (sem muitas estampas) e como arquiteta, gosto muito de usar preto.

Não pode faltar na necessaire...

Hidratante labial.

Elegância é...

Ser simples e gentil.

Ser rainha da Fenachamp 2021 significa...

A realização de um sonho para mim. Mas também significa a responsabilidade de representar a Fenachamp, o município de Garibaldi e todas as pessoas que trabalham muito por nossa tradição que nos tornou a capital Nacional do Espumante. É uma honra ter sido escolhida para esse cargo tão importante.

O turismo da Serra simboliza...

A vivência da nossa identidade cultural. Os turistas que nos visitam vivem experiências sensoriais em passeios que oferecem uma imersão daquilo que somos e de como vivemos. Nosso turismo é autêntico e expressa os valores da cultura e da história local. A Serra é um destino imperdível.

Garibaldi é...

Garibaldi é a cidade em que nasci e escolhi viver. É um lugar lindo e rico em belezas naturais, em cultura e história. É a terra de pessoas simpáticas que recebem a todos com sorrisos e com muita alegria. Para mim é a cidade dos sonhos, é muito bom viver aqui.

O setor vitivinícola representa...

Muito para nossa cidade! É um setor que envolve o trabalho de muitas famílias, comprovando a sua importância social, além da importância econômica. Onde existe a cultura do vinho existe gastronomia, tradição e riqueza.

2021, o ano da...

Esperança. Será um ano no qual vamos ter ainda muitos cuidados, mas com certeza superaremos todos os obstáculos.

Meu sonho é...

Meu sonho no momento é representar com louvor a Fenachamp e Garibaldi. Acredito que serei muito realizada se conseguir fazer um bom trabalho. Mas meus sonhos também sempre foram, no futuro, ter uma família e poder viajar e conhecer novos lugares.

Verônica por Verônica...

Estou sempre em busca de aprendizados e novas experiências. Sou muito perfeccionista e sempre dou meu melhor em tudo o que faço. Amo minha família, meus amigos e sou uma pessoa muito feliz e realizada com minha profissão.