Caxias do Sul 27/04/2024

Grupo Ueba leva teatro ao Centro do país

Trupe caxiense participa do 10º Aldeia SESC de Artes, em Goiânia, com duas produções
Produzido por redação, 07/07/2023 às 16:23:45
Grupo Ueba leva teatro ao Centro do país
Viagem marca a retomada das atividades nacionais do Grupo, interrompidas pela pandemia
Foto: Grupo Ueba/Divulgação

O caxiense Grupo Ueba retorna à Aldeia SESC de Artes após cinco anos de sua primeira participação, apresentando a aclamada peça "As Aventuras do Fusca à Vela" e o espetáculo "Faísca D'água", que será exibido pela primeira vez no festival e terá sua estreia fora do Rio Grande do Sul.

Participar da Aldeia SESC de Artes em Goiânia (capital do Estado de Goiás) é motivo de alegria para o Grupo Ueba, representando o reconhecimento de sua trajetória de 19 anos dedicados à cultura e sendo uma ótima oportunidade para levar a produção artística local à cena nacional. O espetáculo “Faísca D'água” será apresentado no sábado, 8 de julho, no Teatro Sesc Centro, em Goiânia. Já “As Aventuras do Fusca à Vela” entra em cena no domingo, dia 9, no Parque Municipal Campininha das Flores.

O Grupo Ueba é um grupo teatral conhecido por suas performances envolventes e narrativas únicas. Com um repertório diversificado que abrange diversos gêneros e temas, a companhia tem encantado o público em todo o Brasil com sua criatividade e talento.

Já a Aldeia Sesc de Artes é um festival cultural anual organizado pelo Sistema Fecomércio Sesc-Senac, com o objetivo de oferecer diversas experiências artísticas ao público. Com foco em acessibilidade e enriquecimento cultural, o festival oferece uma ampla variedade de apresentações, exposições e atividades para pessoas de todas as idades e origens.