Caxias do Sul 26/04/2024

Grupo UEBA leva a arte teatral ao Parque dos Macaquinhos

Espetáculo “Fábulas do Sul” será encenado ao ar livre sábado, 7 de maio, gratuitamente
Produzido por redação, 28/04/2022 às 10:51:36
Grupo UEBA leva a arte teatral ao Parque dos Macaquinhos
Espetáculo recria em cena algumas das mais tradicionais lendas gaúchas
Foto: Bruno Kriger

O Grupo Ueba finaliza seu projeto de circulação do espetáculo "Fábulas do Sul" em um de seus palcos preferidos, o tradicional Parque dos Macaquinhos, em Caxias do Sul.

O grupo convida o público a assistir ao espetáculo no sábado, dia 7 de maio, às 16h, e também convida para uma conversa com os artistas após o espetáculo, no local. A atividade é gratuita e livre para todos os públicos.

O espetáculo de teatro “Fábulas do Sul” estreou em 2018 e já ultrapassou a marca de 100 apresentações. A obra teve mais duas adaptações: na literatura em 2019 e, recentemente, tornou-se um filme, que em dois meses chegou a cerca de 5 mil visualizações.

Para o autor da obra, o ator, dramaturgo e escritor Jonas Piccoli, “é muito importante resgatar e valorizar o folclore regional ofertando conteúdo para crianças e adultos, pois isso cria laços de identidade e preserva nosso patrimônio imaterial”.

A encenação aborda o folclore gaúcho narrando algumas das principais lendas do Rio Grande de Sul, como a do Negrinho do Pastoreio, Salamanca do Jarau, entre outras.

Quem assina a direção e a dramaturgia do espetáculo é Jonas Piccoli e conta com as atuações de Dóris Laroque, Maicon Lionço e Pablo Beluck. A trilha foi composta por Rafael De Boni.

O projeto “Fábulas do Sul – Circulação” conta com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul. A realização é do Grupo Ueba Produtos Notáveis e Centro Cultural Moinho da Cascata e tem o apoio cultural de Empresas Randon, Instituto Elisabetha Randon, Bitcon Corporate Group, Orquídea Alimentos, Dicriare Incorporações e Decorações, Cenci Construtora.