Caxias do Sul 26/04/2024

Grupo UEBA celebra aniversário com espetáculos teatrais abertos ao público

Apresentações gratuitas de três peças acontecem de 24 a 26 de setembro, no Moinho da Cascata
Produzido por redação, 18/09/2021 às 08:02:47
Grupo UEBA celebra aniversário com espetáculos teatrais abertos ao público
Espetáculo "Fábulas do Sul" estará em cena no sábado, dia 25
Foto: Maurício Concatto

Nada melhor para comemorar a trajetória de 17 anos levando arte, cultura e entretenimento para as pessoas do que dividir essa alegria com o público. É assim que o Grupo UEBA Produtos Notáveis, de Caxias do Sul, irá celebrar seu aniversário: com espetáculos gratuitos e abertos à comunidade.

A programação acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro, quando o grupo abre as portas do Centro Cultural Moinho da Cascata, em Caxias do Sul, para receber crianças e adultos para apresentações de três peças de seu repertório cênico.

As encenações marcam a retomada da abertura do Moinho da Cascata pós-pandemia. O local ficou fechado desde março de 2020 e agora retoma as atividades presenciais. Serão três espetáculos gratuitos.

Na sexta-feira (24), às 20h, será a vez de O Templário, com reserva de ingressos (gratuitos) pelo WhatsApp 54 99698.4877 ou pelo e-mail produtora@grupoueba.com.br, e público limitado a 50 pessoas.

Projeto estreia na sexta-feira, dia 24 de setembro, com "O Templário" (Foto: Aline Zilli)

No sábado (25), às 16h, acontece o espetáculo Fábulas do Sul, na área externa do Moinho, com limitação de distanciamento. E no domingo (26), também às 16h, será a vez de As Aventuras do Fusca a Vela.

"As Aventuras do Fusca a Vela" é a atração do domingo, dia 26 (Foto: Fabiano Knopp)

No final de semana, o Moinho estará aberto ao público a partir das 14h. Em caso de chuva, as apresentações acontecerão na parte interna do prédio, com distanciamento e limitação de 100 pessoas conforme determina o PPCI do local. Nesses dias também terá exibição de filmes do grupo e exposição de fotos no Moinho da Cascata.

O Grupo Ueba foi fundado em 2004 pelos atores Jonas Piccoli e Aline Zilli, que atualmente ocupa o cargo de secretária da Cultura de Caxias do Sul. Além de dar continuidade e liderar o grupo, Piccoli é membro do Colegiado Setorial de Teatro do Rio Grande do Sul. Neste mês de setembro, o UEBA está circulando com o projeto Fábulas do Sul e no final do mês fará a circulação da peça O Templário.