Caxias do Sul 24/04/2024

Grupo Tholl já esteve mais de 20 vezes em Caxias do Sul

Trupe circense de Pelotas, que se apresenta na Serra neste domingo, tem forte ligação com o público caxiense e já embalou, há 13 anos, a festa de oito décadas do empresário Paulo Bellini
Produzido por Silvana Toazza, 13/09/2020 às 08:46:44
Grupo Tholl já esteve mais de 20 vezes em Caxias do Sul
Em 2007, Paulo Bellini e a esposa Maria Célia Bellini com o Grupo Tholl
Foto: Julio Soares

Com 18 anos de estrada e de arte, o Grupo Tholl volta a Caxias do Sul neste domingo para animar a inauguração online do Centro da Criança, do Fátima Saúde. Esse é mais um capítulo de uma história de forte ligação entre a trupe circense de Pelotas e Caxias do Sul.

A direção da companhia artística, patrimônio cultural do Rio Grande do Sul e considerada o “Cirque du Soleil brasileiro”, confirma ao site que já esteve se apresentando na cidade “certamente por mais de 20 vezes”.

O espetáculo deste final de semana, a convite do Fátima Saúde, também ratifica a amplitude de atuação do grupo artístico e o amplo vínculo com o meio empresarial.

Trupe circense embalou festa do industrial (Foto: Julio Soares)

Empresários e lideranças têm vívida na memória a lembrança da brilhante apresentação do Grupo Tholl na festa dos 80 anos do saudoso empresário Paulo Bellini (fundador da Marcopolo, falecido em junho de 2017, aos 90 anos).

Em 2007, numa festa para 800 pessoas, entre empresários e clientes até de fora do país, na Fundação Marcopolo, o Grupo Tholl deu show com suas performances e acrobacias e emocionou os presentes. O convite foi ideia de Lisete Oselame, já que sua empresa, a Interface Comunicação e Eventos, assinou a organização da festa de oito décadas de Seu Bellini. Ela lembra com alegria da escolha e da repercussão:

“Para essa comemoração, queríamos uma atração artística que pudesse surpreender o aniversariante e seus convidados. Eu não conhecia ainda o Tholl e, ao assistir uma apresentação deles no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, não tive dúvidas. Essa seria a atração para surpreender. Após o espetáculo, fui até o camarim para conversar com o diretor do grupo. Fechamos a vinda deles a Caxias do Sul com um pocket show de 20 minutos”, recorda Lisete.

Público se encantou com a performance dos artistas (foto: Julio Soares)

A apresentadora e relações públicas destaca que o impacto superou todas as expectativas, pela beleza e ludicidade das apresentações:

“Na festa, nunca presenciei tanta gente emocionada. Muitos convidados nos abraçavam e agradeciam. E o nosso querido aniversariante, que confiou totalmente em nossa indicação, não tinha palavras para descrever e elogiar a presença do Tholl em Caxias”, lembra Lisete.

Neste domingo, 13 de setembro, em função das medidas de restrição de aglomeração por conta da pandemia, a apresentação do Tholl será de forma virtual pelo facebook do Fátima Saúde (ou pelo link https://bit.ly/3m2oVlH), às 19h, mas nem por isso menos impactante. Pelo contrário: a vinda da trupe circense coroa um momento de gala: a entrega do Centro da Criança, um projeto que revolucionará a cadeia da saúde da Serra.

Leia mais:

Grupo Tholl anima a inauguração online do centro da criança em Caxias do Sul