Caxias do Sul 25/04/2024

Gramado recebe sua primeira edição do Mississipi Delta Blues Festival

Evento musical desembarca na cidade da Região das Hortênsias nos dias 11, 12 e 13 de agosto
Produzido por redação, 13/04/2022 às 08:55:47
Gramado recebe sua primeira edição do Mississipi Delta Blues Festival
Foto: DIVULGAÇÃO

Em 2008, Caxias do Sul recebeu pela primeira vez um pequeno festival dedicado ao blues, tradicional gênero musical norte-americano, ligado à resistência. E, assim como a música, o Mississippi Delta Blues Festival resistiu, cresceu e se consolidou. Ao longo da última década, o evento se tornou o maior do segmento na América Latina. Depois das edições de Caxias do Sul e do Rio de Janeiro, o festival realiza, em 2022, sua primeira edição em Gramado.

Marcado para os dias 11, 12 e 13 de agosto, o tradicional evento de música escolheu um lugar mais do que especial para sua estreia na Região das Hortênsias: a charmosa Caza Wilfrido (Estrada da Tapera Italiana, 2300 - Linha Tapera, Gramado).

Ao total, serão cinco palcos temáticos que receberão dezenas de artistas nacionais e internacionais como os estadunidenses Tyrone Vaughan, filho de Jimmie e sobrinho de Stevie Ray, de Austin, Texas, Chris Gill, de Jackson, capital do Mississippi, e a cantora Tweed Smith, de Houston, Texas. Dos talentos brasileiros, estão confirmados Cristiano Crochemore (RJ), radicado em Houston, Ale Ravanello Blues Combo (RS), The Headcutters (SC), Decio Caetano e Lucian Satan (PR). A cena atual do blues carioca também estará presente, representada por Alamo Leal, Maurício Sahady, Beto Saroldi, Nanda Moura e Al Pratt.

A versão gramadense do evento foi intitulada de Crossroads Edition, em referência ao filme homônimo de 1986, com Ralph Macchio e Joe Seneca. O longa retrata com propriedade o universo do blues no Delta do Mississippi, no estado do Mississippi, no sul profundo dos Estados Unidos (Deep South).

Além da programação musical, onde cada palco tem como referência um filme, o festival terá ainda atrações gastronômicas na área chamada de Chess Records, gravadora de Chicago que inspirou o filme Cadillac Records.

Os ingressos já estão disponíveis em www.mdbf.com.br/gramado.

Em Caxias do Sul, a 13ª edição do Mississipi Delta Blues Festival, intitulada “Clarksdale Edition”, está marcada para ocorrer entre os dias 17 e 20 de novembro deste ano, com mais de 50 atrações musicais em sete palcos montados no Parque da Festa da Uva.