Caxias do Sul 29/06/2022

Fabricante caxiense lança linha de produtos MasterChef Brasil

Inspirada na nona temporada do reality show gastronômico, coleção traz itens para os amantes da cozinha
Produzido por Silvana Toazza, 23/05/2022 às 09:33:31
Fabricante caxiense lança linha de produtos MasterChef Brasil
Foto: Guilherme Jordani

No embalo da estreia da nona temporada do Masterchef Brasil na Band TV, no dia 17 de maio, a caxiense Brinox anuncia seu mais novo lançamento. Trata-se da nova linha de produtos MasterChef, inspirada no reality show que tornou-se referência no filão gastronômico nacional. A coleção é licenciada pela dona da marca MasterChef, a Endemol Shine Brasil, do grupo Banijay, apontado como o maior conglomerado de conteúdo independente do mundo.

O CEO da Brinox, Christian Hartenstein, revela que as tratativas começaram há cerca de um ano, e agora a linha chega ao mercado recheada com opções de itens para a cozinha, com um portfólio variado, versátil e de alta qualidade. Entre os produtos, todos com a marca Brinox MasterChef e embalagens exclusivas, figuram panelas, frigideiras, pipoqueira, grill, faqueiro, entre outros, produzidos em inox e em alumínio com revestimento antiaderente Pro-Flon.

CEO da Brinox, Christian Hartenstein (foto: Alex Battistel)

Para que os fãs do programa consigam testar as receitas em casa, a coleção contempla peças de confeitaria e receitas típicas ideais para a Wok e a Paellera.

"A linha MasterChef foi inspirada nas situações do dia a dia, no suspense de servir e esperar a aprovação dos 'jurados', que, nesse caso, passam a ser a família e os amigos", comenta Érica Pacheco, responsável pela área de Desenvolvimento de Produto da Brinox.

"É uma honra para a Brinox associar sua marca ao MasterChef e ter mais uma vez a oportunidade de entrar em uma parte muito especial das casas dos nossos clientes: a cozinha! Estamos muito animados com o projeto e com essa nova coleção de produtos exclusivos que unem qualidade e a paixão pela gastronomia", destaca Márcio Rossi, Head Comercial da Brinox, ressaltando que o grupo já possui produtos licenciados de outras importantes marcas e assinaturas, como Disney, Smiley e Carlos Bertolazzi.

Para Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, é um privilégio ter uma parceria com a Brinox, empresa nacional reconhecida pelo seu poder de inovação.

"As panelas são o objeto de desejo de toda pessoa que gosta de cozinhar. Estamos muito contentes em associar a marca MasterChef a esses novos produtos que atendem à demanda de vários públicos", diz.

Os produtos da nova linha já estão desembarcando no mercado. A maioria dos itens ainda está sendo distribuída para as lojas físicas que revendem Brinox no Brasil. Quem tiver pressa, pode acessar as plataformas de e-commerce da empresa, nas quais o catálogo já está completo.

Sobre a Brinox

O Grupo Brinox está no mercado desde 1988, com matriz e centro de distribuição em Caxias do Sul/RS, uma unidade em Linhares/ES e escritório comercial, com showroom em São Paulo, além de um escritório em Guangzhou, na China.

Há mais de uma década é comandado pela investidora mundial Southern Cross Group, e tem em seu portfólio soluções oferecidas em utilidades domésticas com três marcas: Brinox, Coza e Haus Concept, gerando cerca de 6.000 itens em linha.

Além de sua presença em todos os estados brasileiros, a empresa também exporta para países da América do Sul, América Central, América do Norte, África e Oriente Médio.